Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Por melhores condições, sindicato de delegados da Polícia Civil confirma paralisação

qua, 16 de abril de 2014 00:04

Interrupção dos trabalhos ocorre durante três dias em todo o estado

DA REDAÇÃO – Não restou outra saída, a não ser a paralisação parcial das atividades exercidas pelos delegados da Polícia Civil de Minas. Diante das condições de trabalho e da falta de uma política de remuneração necessária, a categoria optou por aderir à greve em todo o estado.

A decisão foi consolidada durante uma Assembleia Geral, promovida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS). A ocasião, protagonizada na quinta-feira, 3, também serviu para tratar de uma proposta a fim de garantir mais autonomia para a categoria, por meio da criação das Comissões de Prerrogativas e Direitos.

De acordo com o sindicato, as reivindicações precedem o anseio por pressionar o governo estadual a oferecer uma política de remuneração que equipara os vencimentos dos delegados com os dos Defensores Públicos. A justificativa é a participação de ambos os segmentos na esfera jurídica do Estado.

Recentemente, a Assembleia de Minas aprovou em segundo turno o reajuste salarial para os defensores públicos. A iniciativa será difundida em duas etapas, valendo a partir de junho deste ano.

Segundo a decisão do sindicato dos delegados, as paralisações serão dimensionadas em três datas entre este e o próximo mês. Assim, as atividades devem ser interrompidas das 14 às 18h no próximo dia 23; de 10 às 18h em 30 de abril e das 8 até as 20 horas em 7 de maio.

Ainda conforme o SINDEPOMINAS, os salários dos delegados de Polícia de Minas estão entre os três piores do país. A reportagem apurou que além das condições de trabalho, o pagamento pouco atrativo acaba refletindo como um dos principais fatores para a evasão do cargo. Outro problema pode ser a sobrecarga de cidades sob jurisdição. Dos 853 municípios mineiros, apenas 344 contam com delegacia. Enquanto nenhuma resposta é apresentada, a categoria promete novas ações a fim de enaltecer a importância da classe no contexto social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: