População solicita segurança no trânsito nas portas de escolas
qui, 13 de março de 2014 00:22SAMARA ARRUDA – O movimento de veículos nas proximidades das escolas de Araguari, aliado à falta de sinalização adequada expõe alunos ao perigo iminente de atropelamento. Para completar o quadro de risco, no horário da saída dos alunos, rapazes levam seus veículos com som automotivo para se exibirem, em alta velocidade.
Para os moradores, esta é uma atitude corriqueira, mas que merece observação policial. Outro problema é com relação à escola CEM Maria de Fátima O. Morais, no bairro Jóquei Clube. Populares afirmam que diariamente passam vários caminhões carregando animais para o abate, em meio a vans escolares, veículos de passeio e quase 600 crianças que tentam chegar em casa o mais rápido possível.
Para saber o que pode ser feito a respeito deste problema, a reportagem procurou a secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS). Segundo informou o servidor José Maximino dos Santos, desde segunda-feira, 10, agentes da SETTRANS estão comparecendo às escolas a fim de fiscalizar e orientar pais e educadores.
“Primeiramente estivemos na Escola Estadual Professor Antônio Marques, onde realizamos um trabalho de conscientização. No local também é grande o tráfego de veículos por estar situada na avenida Minas Gerais. Na próxima segunda-feira 17, estaremos também na escola Maria de Fátima, onde recebemos muitas reclamações da população local,” afirmou.
Conforme contou, a mobilização faz parte do projeto Segurança nas Escolas. Além de fiscalizar o trânsito, ações de conscientização à segurança serão promovidas. “Contamos com apoio da comunidade, pois os pais também precisam ensinar seus filhos a trafegar pela faixa de pedestre, além disso, funcionários e educadores devem estacionar seus veículos nos locais permitidos, o que na maioria das vezes, impede o fluxo de veículos e ciclistas,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Interior amplia força política em Minas Gerais após eleições de 2026 dom, 25 de outubro de 2026
- Polarização em Nanuque ganha página no NYT sáb, 24 de outubro de 2026
- Inscrições para o Trilhas de Futuro terminam em 30 de outubro; Araguari tem vagas em cursos técnicos gratuitos sáb, 24 de outubro de 2026
- Incêndio atinge residência no Bairro Amorim e destrói móveis e parte do telhado sáb, 24 de outubro de 2026
- Polícia Militar prende homem apontado como liderança do PCC e apreende pistola com numeração raspada em Araguari sáb, 24 de outubro de 2026
- Chuva na saída das escolas tem mostrado uma grande dificuldade para pais, alunos e profissionais do transporte escolar sáb, 24 de outubro de 2026
- Prefeitura de Grupiara conclui curso de motosserra em parceria com o SENAR sáb, 24 de outubro de 2026
- Drogaria Nossa Senhora da Abadia/Metal Aço conquista título da Copa Regional Rural em Amanhece – LAFS sáb, 24 de outubro de 2026
- Prefeitura de Araguari promove seminário para fortalecer o enfrentamento ao trabalho infantil sáb, 24 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE OUTUBRO sáb, 24 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

