Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

População reclama de dificuldades para agendar exames de oftalmologia

qua, 10 de setembro de 2014 11:42
Somente pessoas com idade acima de 60 anos são atendidas

DA REDAÇÃO – Apesar do acesso à saúde e o atendimento de qualidade ser um direito de cada cidadão, previsto na Constituição Federal, na prática nem sempre é o que acontece. Isso é um problema crônico que aflige todo o país, inclusive em Araguari.

Várias reclamações sobre a saúde continuam chegando à redação do jornal Gazeta do Triângulo. Exemplo disso é relatado por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam passar por exames de oftalmologia com certa urgência. A dificuldade está no atendimento, uma vez que somente pessoas com mais de 60 anos estariam conseguindo passar pelos procedimentos do exame.

Preocupada com o quadro atual, a vereadora Eunice Maria Mendes (PMDB) apresentou um requerimento à Câmara solicitando informações a respeito da realização destes. “Aguardamos com urgência uma resposta do Executivo e da pasta competente, pois há várias pessoas que estão entrando em contato conosco para saber se tem ou não direito ao exame que deveria estar ocorrendo na cidade,” justificou.

A informação obtida na secretaria de Saúde é de que as pessoas que necessitam de atendimento devem procurar as unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF) para serem avaliadas pelos oftalmologistas do SUS que, ao diagnosticar a necessidade de cada paciente, realizam o devido encaminhamento junto à secretaria de Saúde.

Entretanto, para explicar melhor a situação, a reportagem tentou entrou em contato com a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues que não pôde falar com a imprensa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: