Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

População questiona segurança no Bosque Municipal John Kennedy

sex, 31 de março de 2017 05:37

Da Redação

Uma das maiores reservas florestais urbanas da região e ponto de visita obrigatório para quem passa por Araguari. O Bosque Municipal John Kennedy recebe diariamente muitas pessoas que praticam exercícios físicos e buscam um local tranquilo para caminhar. Além disso, também é uma opção para um passeio familiar.

Entretanto, os araguarinos têm reclamado da falta de manutenção das passarelas, retirada de árvores caídas e principalmente, a falta de segurança. Diante disso, a reportagem esteve no Bosque na tarde de quinta-feira, 30, e constatou a presença de poucas pessoas.

No local, um senhor ressaltou que costuma fazer caminhadas diariamente, mas para evitar qualquer transtorno, ele afirmou que prefere passar nos pontos mais movimentados e não costuma se afastar muito da via principal. “Quando venho com meus netos, peço a eles que fiquem próximo ao parquinho e não se afastem de mim,” disse.

A presença de pessoas que utilizam o Bosque para consumir drogas também tem causado incômodo. “Sempre vemos grupos de jovens fumando e o cheiro incomoda, assim, procuramos ficar mais afastados,” ressaltou Tânia Beatriz Resende, moradora do bairro.

Funcionários do Bosque ressaltam que estão atentos à qualquer situação, mas que não há profissionais específicos que fiquem responsáveis por fazer a guarda 24 horas. Conforme afirmaram, a Polícia Militar realiza rondas no local, pelo menos duas vezes por dia, com o objetivo de intimidar pessoas em atitude suspeita.

Em entrevista, o secretário de Meio Ambiente Hamilton Tadeu de Lima Junior, ressaltou que os funcionários estão fazendo os serviços de limpeza do local diariamente.

Além disso, medidas paliativas são feitas no intuito de trazer melhorias aos usuários do Bosque. “Também trabalhamos em um projeto de reestruturação do Bosque. Para isso a secretaria está promovendo um levantamento sobre as principais necessidades daquele local, além do número de frequentadores,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: