Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Fazer o Login

Ponto de pedágio na BR-050 pode mudar para beneficiar distrito e comunidade na região

sáb, 30 de novembro de 2013 00:10
Solicitação foi entregue ao procurador do Ministério Público Federal, Cleber Eustáquio. Foto: Divulgação

Solicitação foi entregue ao procurador do
Ministério Público Federal, Cleber Eustáquio. Foto: Divulgação

ADRIANO SOUZA – O recente leilão de concessão da rodovia BR-050 – GO/MG definiu a concessão para exploração por 25 anos da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da rodovia BR-050 – GO/MG, no trecho de 425,8 km que se inicia no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO) e se estende até a divisa de Minas Gerais, no município de Delta, com o estado de São Paulo.

Na divisão, Araguari ficou com as praças 3 e 4, onde na primeira, o posto de cobrança será construído no km 11, entre Catalão e Araguari, com preço da tarifa de R$ 5,60. Na praça 4, entre Araguari e Uberlândia, o ponto será instalado no km 52, com valor de cobrança de R$ 4,30. No entanto, os vereadores Rafael Guedes (SDD) e José Ricardo Resende (PPS) entraram com uma solicitação no Ministério Público Federal, através do procurador Cleber Eustáquio.

O objetivo da reivindicação é que seja alterado o posto de cobrança previsto no km 11. Os vereadores informaram à reportagem que a solicitação foi a pedido de moradores do distrito de Florestina e região denominada Irapuru e principalmente Pirapitinga onde, segundo eles, existe uma necessidade muito grande de pessoas que diariamente se deslocam para Araguari.

A informação é que o procurador Cleber Eustáquio se colocou solidário ao pedido entendendo realmente a necessidade dessa mudança em se tratando de um distrito de Araguari. E o MPF pode intervir diante desses fatos junto à empresa responsável pelo referido posto.

Em 2011, a Câmara Municipal de Araguari acionou o Ministério Público Federal para cobrar do DNIT, agilidade nas obras da ponte sobre o rio Jordão, para receber a pista duplicada. Na ocasião, o alerta foi devido à quantidade de acidentes sobre a ponte com vítimas fatais. O procurador Cleber Eustáquio foi in loco juntamente com os vereadores e exigiu a presença do representante do DNIT para pedir explicações e a retomada das obras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: