Ponte falha e paulistas ficam sem representante na Libertadores após 15 anos
sex, 13 de dezembro de 2013 05:46DA REDAÇÃO – A Ponte Preta era a última esperança do estado de São Paulo de manter o tabu de 15 anos seguidos com ao menos um representante na Copa Libertadores. Mas a derrota para o Lanús nesta quarta-feira, por 2 a 0, na decisão da Sul-Americana, deixou a equipe paulista fora da próxima edição do principal torneio da América, acabando assim com a expressiva marca.
A última vez que São Paulo não teve representantes na Libertadores foi no ano de 1998, quando o campeão foi o Vasco. Além dos cariocas, outros dois times brasileiros participaram desta edição: Grêmio e Cruzeiro.
Desde então, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos – e até São Caetano – sempre estiveram representando o Estado de São Paulo na Libertadores, e em diversas oportunidades conquistando títulos inclusive: Palmeiras, em 1999, São Paulo, em 2005, Santos, em 2011, e Corinthians, em 2012.
Agora, em 2014, o torneio continental contará com os seguintes times brasileiros: Atlético Mineiro, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo, que com a quarta colocação do Campeonato Brasileiro ficou com a vaga que poderia ser da Ponte Preta.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café qui, 6 de novembro de 2025
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores qui, 6 de novembro de 2025
- Dívida deixa saúde de Ipatinga em crise qui, 6 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 6 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- MOMENTO DO VÔLEI – 06 DE NOVEMBRO qui, 6 de novembro de 2025
- Operações da PMMG seguem em Araguari com novas ações implementadas qui, 6 de novembro de 2025
- BNI Minas Veloz celebra 4 anos com palestra inspiradora e grande festa em Araguari qui, 6 de novembro de 2025
- Grêmio é o primeiro classificado para a fase semifinal do amador qui, 6 de novembro de 2025
- Estrela do Sul celebra avanço histórico na habitação popular qui, 6 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

