Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Política: vereadores de Araguari se reúnem e aprovam projeto que estava sob pedido de vista

qua, 17 de novembro de 2021 08:05

Da Redação

Plenário da Câmara durante ordinária desta semana.

Vereadores de Araguari voltaram a se reunir nesta terça-feira, 16, no plenário da Câmara Municipal, para realização da sessão ordinária semanal. O encontro ocorre logo após o feriado nacional do dia 15 – Proclamação da República – dando início aos trabalhos legislativos semanais.

Na semana anterior, como ocorreram as apresentações das emendas impositivas, oportunidade em que os edis indicavam recursos do orçamento público municipal para aplicação em áreas nas quais entendessem necessárias, além da fatia de 50%, obrigatoriamente direcionado ao setor da Saúde, os requerimentos não foram levados à tribuna. Porém, Projetos de Leis foram votados durante a sessão.

Uma dessas propostas, em especial o Projeto de Lei nº 184 de 2021, que promove adequações na Lei n° 6.451, de 18 de outubro de 2021, que dispõe sobre autorização de permissão de uso dos bens imóveis, que foi enviada à Casa pelo Executivo, estava sob pedido de vista e não foi apreciada. Ontem, 16, o texto retornou à pauta e, sem mais adiamentos, foi aprovado por unanimidade dos presentes. O dispositivo foi o único objeto incluso na pauta da sessão.

Ao longo da reunião, diversos assuntos foram trazidos à discussão, em diversas áreas sociais, econômicas e políticas. Os vereadores, enquanto apresentavam solicitações, debatiam sobre os temas pertinentes.

Em certo momento da sessão ordinária, Eunice Mendes (PSB) apresentou uma moção de aplausos ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos). A homenagem ocorreu em razão da expedição com secretários municipais, alunos e professores do Ensino Médio para participação da Campus Party. O evento é um dos maiores do país, sendo uma feira de conhecimento sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, realizado em São Paulo -SP.

O vereador Cláudio Coelho (SD) apresentou anteprojeto na área do esporte, denominado “Projeto Esporte em Ação”, que visa estimular a prática esportiva para crianças e adolescentes na cidade, especialmente para a parcela desse público em situação de vulnerabilidade. “A proposta deve ser desenvolvida por meio de uma parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo e a Liga Araguarina de Futebol, podendo contar com outras parcerias públicas ou privadas. Valores como paz e a promoção da igualdade racial e de gênero, além de contribuir com o desenvolvimento de habilidades individuais serão trabalhados”, pontuou Coelho.

A próxima sessão ordinária está prevista para acontecer no próximo dia 23 de novembro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: