Policias desmantelam quadrilha de roubo de veículos
qua, 10 de dezembro de 2014 01:35
DA REDAÇÃO – Uma série de ataques terminou de maneira frustrante para bandidos em Araguari. Isso porque depois de levarem confusão em diversas localidades, os envolvidos acabaram surpreendidos por equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, três pessoas foram levadas à delegacia, além de diversos materiais apreendidos.
O primeiro ataque ocorreu na noite desta segunda-feira, 8, nas imediações do bairro Flamboyant. Na ocasião, uma família se preparava para entrar na residência, quando foi surpreendida por dois suspeitos. Em posse de arma de fogo, eles anunciaram o assalto, levando o veículo e celulares das vítimas.
Na manhã seguinte, outros ataques seriam protagonizados. Em um deles, numa concessionária na rua Joaquim Barbosa, os envolvidos tentaram levar um carro modelo Fiat/Uno prata. Com a tentativa frustrada, eles assaltaram clientes do estabelecimento, roubando aparelhos celulares.
Não satisfeitos com a situação, os suspeitos conseguiram encontrar um veículo semelhante no Parque de Exposições “Rondon Pacheco”. O automóvel, de propriedade do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari, foi levado momentos depois.
Acionados, os policiais formaram um bloqueio em pontos distintos do município. A ação foi consolidada com sucesso, rendendo a localização dos suspeitos em um carro Honda/Fit prata e no Fiat/Uno. Ambos os veículos eram produtos de crimes.
O autor R.H.O. recebeu voz de prisão em flagrante, enquanto dois menores, de 15 e 17 anos, foram conduzidos à delegacia. De acordo com o capitão Vanderlan Alves Gomes, da Polícia Militar, o trio é conhecido em crimes dessa natureza na região.
“O mentor que foi preso é de Uberaba e tem várias passagens, cumprindo regime semi-aberto. Ele aliciava os menores oferecendo uma quantia em dinheiro para cometerem os roubos na região. Os envolvidos ainda deram nomes falsos, mas graças ao empenho da equipe conseguimos identificá-los”, afirmou.
O capitão ainda garantiu que as equipes permanecerão com os trabalhos de prevenção e repressão a fim de chegar ao encontro de possíveis novos envolvidos na quadrilha. Além dos carros recuperados, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, R$ 300,00 em notas falsas, documentos falsificados e materiais para a adulteração de chassis de veículos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Brasil transforma indústria global de lítio ter, 18 de março de 2025
- Saúde investe contra dengue no Triângulo ter, 18 de março de 2025
- Coluna: Da Redação (18/03) ter, 18 de março de 2025
- Recadastramento: Agentes Comunitários de Saúde atuam no bairro Amorim e adjacentes ter, 18 de março de 2025
- Prefeitura amplia acesso a medicamentos para crianças neurodivergentes ter, 18 de março de 2025
- MG-414: obra de pavimentação é retomada para melhorar acesso e escoamento de produção ter, 18 de março de 2025
- Cuiabá goleia, e Figueirense vence pela primeira vez na fase ter, 18 de março de 2025
- No jogo da rodada, Esportes Central vence o B13 e o atual campeão fica no empate ter, 18 de março de 2025
- Turmalina vence e conquista o título pela quarta vez ter, 18 de março de 2025
- Atenção dos pais precisa ser redobrada com seus filhos pequenos na presença de ambientes com água ter, 18 de março de 2025
> > Veja mais notícias...