Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Policiais Militares dão voz de prisão a motoristas alcoolizados

ter, 24 de janeiro de 2023 08:02

Da Redação

 

Na execução de uma nova operação, esta intitulada de Trânsito Seguro, agentes de segurança do 53º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tiveram um final de semana movimentado.

No último domingo, 22, por volta das 17h, a operação Trânsito Seguro atuava na rodovia MG 223 KM-119. Na localidade, os militares abordaram um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor branca, com a placa NHE-8797.

Teste do bafômetro e apresentação dos documentos são alguns dos procedimentos realizados neste cenário.

 

O condutor do veículo era um homem de aproximadamente 44 anos de idade. Na ocasião, os policiais militares solicitaram a documentação do motorista e notaram irregularidades.

Não bastasse a posse de documentos irregulares, o condutor apresentou sinais de embriaguez, observados através do hálito e olhos vermelhos. Logo, foi convidado a realizar o famoso teste do bafômetro, no qual foi constatada a presença de 0,48 mg/l de álcool por litro expelidos dos pulmões.

Respondendo ao questionamento dos policiais, o homem afirmou ter ingerido bebida alcoólica minutos antes da abordagem policial. Seguindo o procedimento padrão, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo, no entanto, foi liberado para um condutor terceiro a pedido do autor.

 

Direção perigosa acaba em acidente de trânsito

Por volta das 20h do último domingo, 22, o 53º BPM foi informado que o condutor de um veículo da marca Volkswagen, modelo Golf, de placa DXV-6C85, transitava rua Manaus, situada no bairro Milenium, no cruzamento com a rua Coromandel, quando avistou um carro da marca Ford, modelo Fiesta, placa DQR-9532. Este segundo veículo se encontrava parado no meio da rua Manaus no sentido contrário.

No momento em que o condutor do primeiro carro se aproximou, o segundo começou a se deslocar e ambos colidiram frontalmente. De acordo com a pesquisa feita pelos militares, ambos os veículos possuem a documentação em dia. Mas vale mencionar que, o condutor do Fiesta apresentava sinais claros de embriaguez, razão pela qual foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou.

Neste momento, também foi identificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), razão pela qual recebeu voz de prisão. Em contrapartida, não haveria irregularidades em torno do motorista que conduzia o Golf, tendo sido liberado.

 

Operação policial identifica embriaguez no trânsito

Durante operação deflagrada na rodovia MG 223 KM-110, a guarnição da PM se deparou com um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor vermelha, placa CHY-8810. No ato da abordagem, o condutor, de aproximadamente, 39 anos, não possuía a documentação veicular solicitada.

Feita a pesquisa no sistema, constatou-se que o licenciamento veículo estava vencido desde novembro de 2022. Durante a entrevista, a vítima apresentou sinais de embriaguez, notados pelo hálito e vermelhidão nos olhos. Ao realizar o teste do bafômetro, foi registrada a presença de 0,53 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, resultando na voz de prisão, enquanto o carro foi liberado para terceiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: