Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Policiais encontram plantação de maconha no bairro Brasília

ter, 19 de agosto de 2014 00:16

DA REDAÇÃO – Um patrulhamento de rotina rendeu um saldo positivo para a equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar na noite deste sábado, 16. Isso porque ao decidirem abordar um menor de idade, os militares não previam as revelações que se escondiam sob o suspeito.

A primeira descoberta da equipe não demorou a aparecer. Durante a abordagem, foram localizadas três porções de substância semelhante à cocaína no bolso do menor. Questionado, admitiu ter adquirido a droga, mas resistiu ao indicar o nome do vendedor.

Por diversos momentos, a abordagem foi interrompida por ligações no celular do menor. Do outro lado da linha, pessoas solicitavam mais entorpecentes. Em posse do aparelho, os policiais encontraram vídeos e fotos indicando uma plantação de maconha num local.

Indagado, o suspeito alegou que a vegetação era mantida em sua residência. Diante disso, a guarnição se deslocou até o endereço, situado na rua Meia Ponte, bairro Brasília. Com a autorização da mãe do menor, os militares entraram no imóvel, onde localizaram 15 pés de Cannabis, originária da maconha.

Além das plantas, ainda foram encontradas 27,5 gramas de cocaína, 14,5 gramas de crack, uma porção de maconha e quatro gramas de ácido bórico escondidos dentro de um guarda roupa. Assim como o menor, todos os materiais foram apreendidos. A proprietária da casa recebeu voz de prisão em flagrante.

Na noite anterior, um homem também foi preso após ser flagrado em posse de 17 pedras de crack na praça Waldomiro Barbosa, bairro Bosque. Minutos depois, outra ação levou mais um suspeito à delegacia. O motivo foi um desentendimento entre um casal de menores.

Conforme apurou a reportagem, um jovem estaria atirando pedras na janela de um prédio, onde estava hospedada sua namorada. Após ela descer do apartamento, ambos iniciaram uma discussão na rua Natal Mujalli, em plena região central.

Segundo testemunhas, os menores se deslocaram até a praça Farid Nader, onde acentuaram o desentendimento, levando o jovem a agredir e ameaçar a namorada de morte. A situação somente foi controlada com a chegada dos militares, que localizaram uma faca com lâmina de quase 30 centímetros em posse do menor.

Questionado, o suspeito confirmou a intenção de utilizar a arma para matar a jovem. No entanto, acabou apreendido pela equipe. A rua Natal Mujalli ainda seria palco de outra denúncia aos policiais, desta vez nas imediações do bairro Santa Helena.

Em atitude suspeita, um morador foi abordado pela guarnição, que localizou apenas um celular. Diante de diversas contradições, a viatura se deslocou até a residência do homem, onde sua irmã reconheceu a posse do aparelho. Ela ainda alegou desconhecer a situação que levou a atitude do irmão, que foi conduzido à delegacia.

Quando a noite invadia a madrugada, um morador do bairro dos Industriários começava a se preparar para viajar. Por falta de vaga na garagem, optou por deixar o seu carro na entrada da residência. O que ele não contava era com ação de bandidos, que levaram o veículo sem deixar pistas.

ESTELIONATO

Se pelas ruas os criminosos não pouparam os moradores, nem uma agência bancária escapou das ações. Após utilizar um caixa eletrônico, uma mulher foi informada por um homem sobre uma mensagem no terminal, indicando que o cartão estava bloqueado.

Diante disso, o suspeito ofereceu ajuda para desbloquear a operação. Contudo, no momento de devolver o cartão da vítima, ele entregou outro, com registro de pessoa desconhecida. Apesar de rastreamentos, o autor não foi localizado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: