Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Policiais cercam rodovias após explosão em agência bancária de município vizinho

ter, 18 de setembro de 2018 05:55

Da Redação 

Bandidos podem ter evadido pela estrada de acesso a Araguari

Policiais de cidades de Minas Gerais, especialmente de Araguari e também de Corumbaíba, Caldas Novas e Catalão (GO) fizeram um cerco nas rodovias da região, na madrugada de sexta-feira, 14, depois de novo registro de explosão em agência bancária.

Testemunhas teriam relatado que cinco homens fortemente armados foram vistos nas imediações dos locais atacados em Corumbaíba, distante 70 km de Araguari. O bando explodiu caixas eletrônicos do Banco Itaú, mas não havia dinheiro, somente folhas de cheques.

Ataque criminoso ocorreu no fim de semana ** Divulgação

Ataque criminoso ocorreu no fim de semana
** Divulgação

 

O teto do estabelecimento caiu e o prédio sofreu vários danos. Assim que os marginais saíram da unidade, foram até a Caixa Econômica Federal, porém um dispositivo de fumaça impediu a ação.

Conforme testemunhas, a quadrilha fugiu num veículo sem mais detalhes e teria seguido rumo ao estado de Minas Gerais. Assim, as polícias foram acionadas e intensificaram a fiscalização nas estradas próximas, no entanto, não houve êxito na localização dos ladrões.

Em cidades da região do Triângulo e Goiás vários ataques ocorreram nos últimos meses, porém, em agosto houve a prisão de dois suspeitos, após uma ação visando coibir explosões de caixas eletrônicos.

Tudo começou com a tentativa de abordagem ao veículo suspeito, um Fiat/Palio produto de crime, ocupado por cinco pessoas. Os policiais utilizaram sinais luminosos e sonoros, mas os autores desceram e dispararam contra as guarnições.  Houve troca de tiros. Dois criminosos se feriram e três fugiram pela mata, não sendo encontrados.

Na ocasião, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38, uma submetralhadora calibre 380, uma alavanca, três balaclavas, três pares de luvas e um colete balístico roubado da Polícia Militar, além de artefatos explosivos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: