Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Polícia registra tentativa de furto a caixa eletrônico em agência de Araguari

ter, 17 de dezembro de 2013 07:04

DA REDAÇÃO – Arrombamento a caixas eletrônicos, principalmente com o uso de explosivos, é uma modalidade criminosa que esteve em alta na região em 2013. Uma nova tentativa de furto foi registrada na madrugada de domingo na agência do Banco do Brasil. Com o disparo do alarme, uma funcionária entrou em contato com a PM.

Os policiais constaram que a porta central da agência não estava funcionando.  Além disso, a tampa superior e da lateral direita do caixa eletrônico de atendimento prioritário estavam fora do lugar, aparentemente empurradas por alguma pessoa.

Segundo os militares, não havia pessoas suspeitas nas proximidades do local. Após averiguações do gerente, nada havia sido levado da agência. Ainda de acordo com a PM, o sistema de vídeo monitoramento não estava funcionando no momento do fato.

EXPLOSÕES
O mesmo estabelecimento foi alvo de dois ataques durante o ano. Na madrugada do dia 13 de novembro, três homens explodiram um caixa eletrônico e fugiram sem conseguir levar o dinheiro, trafegando pela contramão e em alta velocidade pela rua Rodolfo Paixão, sentido avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Eles estavam em um automóvel Honda/Civic, cor prata. O impacto causou danos na agência, principalmente nas vidraças.

Em março, câmeras de segurança registraram a ação de dois homens.  A quantia furtada não foi informada no boletim de ocorrência da PM, mas segundo testemunhas, eles deixaram para trás 24 mil reais, espalhados próximos ao caixa arrombado em notas de 10, 20 e 100. Uma testemunha disse ter visto os dois fugindo em uma motocicleta, mas as câmeras apontam que um veículo Honda/Civic, cor cinza ou prata, estava dando cobertura. Quatro pessoas foram indiciadas por furto qualificado.

NÚMEROS
Dados da Secretaria de Estado de Defesa Social revelam que Minas Gerais registra uma explosão de caixa eletrônico por dia. Foram 280 ataques de janeiro a setembro, bem-sucedidos ou não. O número é 26,6% maior que o apontado no mesmo período do ano passado, quando houve 221 casos.

Uma das regiões que mais preocupa autoridades policiais é o Triângulo Mineiro. Segundo a Seds, aproximadamente 10% dos arrombamentos a caixas eletrônicos este ano ocorreram em locais próximos de Ituiutaba e Uberlândia, num total superior a 40 casos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: