Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher
sex, 21 de março de 2025 08:01Da Redação
O mês de março segue sendo de comemorações por parte do 53° Batalhão de Polícia Militar. E, em conformidade com o memorando 58.3/2025 DOP PMMG 250 anos, várias ações estão sendo realizadas pela PM, com a Semana Escolar de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, instituída pela Lei n.º 14.164 de 10 de junho de 2021.
A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, juntamente com a Patrulha Escolar, realizou uma palestra
na Escola Estadual Pães de Almeida, com o tema: Prevenção à Violência Doméstica contra a Mulher.
A palestra foi ministrada para aproximadamente 300 participantes, contando com a presença de alunos do ensino fundamental, diretoria, professoras e professores, servidores e outras pessoas que fazem parte da comunidade escolar.
Na apresentação, foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência, o ciclo de violência doméstica, os canais de denúncia, as medidas protetivas de urgência e dicas de segurança para evitar serem vítimas dos crimes de roubo/furto. Ainda foi destacado o serviço de prevenção à violência doméstica realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, bem como o serviço desenvolvido pela Patrulha Escolar em prol de um ambiente escolar mais seguro.
Prevenção
Com a missão de promover atendimento mais humanizado à mulher vítima de violência doméstica e familiar e desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar, a Polícia Militar de Minas Gerais conta, desde
2010, com o serviço Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).
A PPVD consiste em viatura, qualificada e treinada, composta por uma policial do sexo feminino e um policial do sexo masculino, que prestam serviço de proteção à vítima, garantindo o seu encaminhamento aos demais órgãos da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
A abordagem prevê que a vítima receba do poder público, no menor tempo possível, a atenção devida a cada caso, e atua também em contato com o agressor para promover a quebra do ciclo de violência.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- JF aponta os desafios na área da saúde ter, 22 de setembro de 2026
- Crime de homicídio em Araguari é investigado pela Polícia Civil ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeito e vice de Grupiara deixam cargos nesta sexta-feira após cassação mantida pelo TRE-MG ter, 22 de setembro de 2026
- AMÉRICA SEGUE LÍDER, E AMANHECE E RESGATE MANTÊM 100% NO AMADORÃO ter, 22 de setembro de 2026
- Quadro poético homenageia ferroviário e pastor Oseas Madson de Souza no Palácio dos Ferroviários ter, 22 de setembro de 2026
- Militares do 2º Batalhão Ferroviário passam por curso de EOD Nível 2 para Sargentos ter, 22 de setembro de 2026
- SENEGAL SURPREENDE E DERRUBA A INGLATERRA NA PANDA MITO ter, 22 de setembro de 2026
- CARAS TEM SEGUNDA RODADA NESTA TERÇA-FEIRA ter, 22 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES ter, 22 de setembro de 2026
- Prefeitura de Douradoquara avança em nova etapa da construção da Vila Paris ter, 22 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
