Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari
sex, 6 de setembro de 2024 08:54Da Redação
A cidade de Araguari amanheceu movimentada nesta quinta-feira, 5, com uma operação realizada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar. A ação contou com o cumprimento de mandados de buscas e apreensões em pontos diferentes da cidade.
Denominada “Operação Falcão”, a operação contou com a presença de 31 policiais, com militares do 53º BPM, apoiados por equipes da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia e da 2ª Base Regional de Aviação do Estado (helicóptero Pegasus). A intervenção policial teve como foco, localizar indivíduos ligados ao tráfico de drogas e a prevenção de homicídios dentro do município.
Em todas as ações desenvolvidas pela Polícia Militar, o tráfico de drogas está à frente dos trabalhos devido esse mal trazer consigo, outros tipos de delitos, que colocam várias pessoas em risco. Junto ao tráfico estão os roubos a mão armada, furtos, homicídios e homicídios tentados. Muitos dos
crimes contra pessoas são praticados por disputas de pontos de tráfico ou mesmo realizados contra pessoas que ficam devendo para os traficantes.
Ao final da operação, foi realizada uma entrevista coletiva com a imprensa na sede do 53º BPM, onde o Tenente João Paulo foi o responsável em passar todas as informações referentes ao saldo da ação da PM, que mais uma vez, foi positiva para o cidadão de bem.
João Paulo explicou que cinco pessoas foram presas, sendo elas: F.M.F. (masculino), 36 anos, I.Z.F.S. (masculino) 27 anos, P.J.S.L (masculino) 33 anos, J.G.O. (masculino), 32 anos, S.S.L.S (feminino), 35 anos, e um menor de 17 anos apreendido.
Os materiais apreendidos foram: uma pistola, 44 munições 9mm, 44 munições .40, 50 munições 9mm, 9 munições calibre 22, 11 tabletes de maconha e um caderno de controle do comércio de entorpecentes. Todos apresentados à delegacia de polícia.
“Realizamos essa operação com intuito de desestabilizar o tráfico de drogas dentro do município e retirar de circulação pessoas associadas ao tráfico. Essa operação foi desenvolvida após um estudo do Serviço de Inteligência do 53º BPM e averiguação das denúncias que chegam até o DDU 181. Todas as pessoas presas, possuem algum envolvimento com o tráfico. A respeito do menor apreendido, o mesmo vem sendo investigado por ser acusado de estar emprestando ou mesmo alugando as armas para o cometimento de homicídios e homicídios tentados em Araguari. O trabalho agora segue por meio do Inquérito Policial que será aberto pela Polícia Civil para futuras investigações”, destacou João Paulo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...