Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar realiza apreensões de drogas nos últimos dias

sex, 26 de janeiro de 2024 08:04

Da Redação

A pena prevista para esse crime é de 5 a 15 anos de reclusão
Divulgação

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve várias condutas que caracterizam o ilícito, coibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

Em Araguari, o 53º Batalhão de Polícia Militar, para reprimir o tráfico de drogas, realizou duas apreensões. No dia 22, durante patrulhamento na rua Vinícius Mayer Chaves, no bairro Goiás, dois indivíduos quando

avistaram a viatura, evadiram tentando evitar a abordagem policial, deixando seus veículos na via.

Após diligências, um autor, de 25 anos, foi encontrado e no local, os militares encontraram um saco plástico cheio de flores de maconha, uma balança de precisão, um caderno e um aparelho celular.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor. Segundo os policiais, durante as buscas nos veículos dos autores, foram localizados um tablete de substância análoga à maconha, uma bola de haxixe, bem como vestígios da mesma droga e flores de sustância semelhante à maconha. Ambos os veículos foram removidos e as diligências continuaram a fim de localizar o outro autor.

No dia 24, após uma denúncia de tráfico de drogas na avenida Laís Katharine Lopes, no Portal dos Ipês, os militares se dirigiram ao local, onde realizaram a abordagem. Após busca pessoal no autor, de 23 anos, foi encontrada uma bucha de substância semelhante à maconha. Depois das buscas no local, foram encontrados: dois tabletes de substância semelhante à maconha, uma bucha de substância semelhante a maconha, uma balança de precisão; a quantia de R$149,00, quatro pedras de substância análoga a crack.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: