Polícia Militar promove operação Alferes Tiradentes
sáb, 22 de outubro de 2016 05:50Da Redação
Nesta sexta-feira, 21, a Polícia Militar realizou a operação Alferes Tiradentes, promovida em todo o estado de Minas Gerais cujo objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão, agir contra o tráfico de drogas e evitar a criminalidade através de abordagem a suspeitos.
As atividades tiveram início pela manhã às 5h e terminaram às 22h. Segundo o tenente Ivanir Clementino de Brito, mais de quarenta policiais participaram da operação, que resultou em diversas prisões. “O nosso objetivo principal é proporcionar segurança para a sociedade. Lembrando que a operação não alterou em nada o policiamento que acontece normalmente”, destacou.
Conforme informações, as atividades ocorreram em todas as regiões da cidade, sobretudo nos bairros onde o número de roubos a pedestres é frequente, sendo eles, os residenciais Bella Suíça e Portal dos Ipês e os bairros de acesso a saída de Araguari, como o Novo Horizonte. “Atuamos nas áreas de entrada ou saída da cidade para evitar a prática de crimes de autores vindos de outras cidades como Uberlândia, por exemplo. Assim que identificamos qualquer atitude suspeita promovemos a abordagem”, explicou.
A reportagem esteve na sede do 53° Batalhão de Polícia Militar para coletar informações acerca da operação e acompanhou o desfecho de duas ocorrências registradas no período da manhã no bairro Miranda.
A primeira foi notificada pouco depois das 5h, quando uma mulher de 38 anos chamou a polícia. Segundo informações da vítima repassadas a reportagem, ela havia dormido na residência de uma amiga e foi assaltada ao retornar para casa. “Eu estava na calçada saindo para chamar o mototaxi. Eles vieram com spray e isqueiro. Colocaram fogo na minha mão, me agrediram fisicamente. Depois disso levaram dinheiro e meu celular, que estavam no bolso”, contou.
T.R.S. e D.J.O.R. de 30 anos e M.S.P. de 26 foram presos e os materiais recuperados. Pouco tempo depois, dois menores de 15 anos de idade foram apreendidos após serem flagrados tentando se desfazer de drogas e uma arma de fogo.
O tenente Tiago Palhares, que esteve à frente da ocorrência, acredita que os autores dos dois crimes tenham algum tipo de envolvimento. “Os autores estavam bem próximos ao campo do Flamengo. Um dos menores é conhecido no meio policial por traficar drogas. Eu presumo que os objetos do roubo seriam trocados por drogas neste local onde os adolescentes foram apreendidos”, argumentou.
O tenente Ivanir de Brito afirma que a comunidade pode ajudar a polícia a desvendar crimes como estes. “A população pode colaborar com nosso trabalho fazendo denúncias por meio do número 190 ou 181”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...