Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar promove evento de inauguração da reforma e ampliação do Colégio Tiradentes Araguari

qui, 21 de setembro de 2023 08:07

Da Redação

Unidade escolar da Polícia Militar é uma das mais conceituadas em Araguari

O 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari realiza hoje, 21 de setembro, o evento de inauguração da reforma e ampliação do Colégio Tiradentes Rainha da Paz. As reformas foram concretizadas por meio do Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário – TDCO, convênio firmado entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

 

O evento de reinauguração contará com lideranças policiais do estado de Minas Gerais, dentre eles, o Coronel Marcelo, Chefe do Estado Maior da PMMG, representantes da 9ª Região da Polícia Militar, Prefeito Renato Carvalho e a presença dos deputados que representam o município de Araguari.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com o 1º Tenente Jessé Sechuts Dualdo, Comandante do Colégio Tiradentes, que falou sobre a reforma da unidade escolar. O militar informou que as melhorias no colégio foram iniciadas no dia 4 de julho de 2022, com investimento de R$ 1.395.000,00, por parte do Estado de Minas Gerais. E que esta contribuição possibilitou as construções de novos espaços e reforma das instalações.

 

Questionado sobre o que foi feito no colégio, Gesse apontou que, dentre as melhorias, foram realizadas reformas completas nos banheiros, com adaptação para pessoas com deficiência, cobertura da rampa de acessibilidade, reforma e ampliação da cozinha, pintura de todo o colégio, reforma e troca do piso da quadra poliesportiva, construção do almoxarifado e sala de materiais esportivos, aumento do portão principal, adaptação de área para playground, cerca elétrica em toda a escola, videomonitoramento com cinquenta câmeras, pintura do pátio, troca de todas os 500 conjuntos de mesas e carteiras escolares, instalação de televisores de 75 polegadas nas salas de aula, instalação de rede lógica, aquisição de três veículos FIAT, uma Ducato, uma Doblô e uma camionete Strada, além da compra de diversos equipamentos de informática, laboratório, mobiliário, uniformes e instrumentos musicais para fanfarra.

 

SOBRE O COLÉGIO

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar Rainha da Paz, unidade Araguari, foi criado pela resolução nº 4618, de 31 de outubro de 2017, publicada no BGPM nº 081 de 31 de outubro de 2017. Teve como primeiro Diretor Administrativo, o Tenente-Coronel Adriano César Ribeiro Araújo e como primeiro comandante o 1º tenente Ivanir Clementino de Britoe Diretor Pedagógico, o Professor Ademir José de Oliveira.

Iniciou suas atividades na Rua Professor João Batista da Costa, nº 54, Bairro Maria Eugênia, e, em 5 de fevereiro de 2018, realizou-se o antigo sonho dos militares estaduais da cidade com o início das atividades escolares.

As aulas começaram com 232 (duzentos trinta e dois) alunos, distribuídos no Ensino Fundamental I, da 1ª a 5ª série e no Ensino Fundamental II, da 6ª a 8ª série, com oito turmas, sendo quatro turmas de manhã, 5º ao 8º ano, e quatro turmas a tarde do 1º ao 4º ano.

No ano de 2021 mudou sua sede para a Rua Raimundo Joel, n° 621, bairro Millenium, ocasião em que acolheu os alunos da Escola Estadual Rainha da Paz, passando a ser denominado CTPM Rainha da Paz – Unidade Araguari.

Atualmente conta com 460 (quatrocentos e sessenta) alunos distribuídos no Ensino Fundamental I, da 1ª a 5ª série e no Ensino Fundamental II, da 6ª a 9ª série e Ensino Médio, do 1º ao 3° ano, com dezoito turmas, sendo 13 de manhã, 6º ao 3º ano, e 5 no período vespertino, do 1º ao 5º ano. O colégio conta ainda com 69 servidores civis e 8 militares.

Atualmente, o Colégio Tiradentes Rainha da Paz possui como diretor administrativo o Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, como comandante, o 1º Tenente Jessé Sechuts Dualdo, e como diretora pedagógica, a senhora Maria Gizele Cardoso de Melo.

Apesar da pouca idade, o Colégio Tiradentes Rainha da Paz está consolidado como uma das grandes escolas de Araguari, tornando-se referência regional. A procura por vagas é intensa, graças ao direcionamento dado pela DEEAS à qualidade do ensino oferecido, pelo renomado quadro diretivo, corpo docente, além de funcionários civis e militares altamente comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: