Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

sáb, 28 de julho de 2018 05:59

Da Redação

Idosa é flagrada comercializando entorpecentes no bairro Novo Horizonte

Duas ocorrências policiais chamaram a atenção na noite desta quinta-feira, 26, em Araguari. Três pessoas foram presas em flagrante por equipes do 53º BPM e encaminhadas à Delegacia de Plantão.

Na avenida Batalhão Mauá, por volta de 23h, após serem acionados sobre um possível furto num comércio, os militares depararam com um homem trajando blusa escura e calça jeans, que ficou bastante assustado ao perceber a presença da viatura.

Material apreendido com suspeitos de tráfico ** Divulgação

Material apreendido com suspeitos de tráfico
** Divulgação

 

Segundo a PM, houve a decisão em abordá-lo. Durante busca pessoal no mesmo, foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre .380, CZ modelo 75 p-07, de fabricação estrangeira com um carregador e 13 munições intactas.

Ainda conforme relatado, ao ser indagado se possuía o registro e o porte do referido armamento, o suspeito respondeu que não. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.

Um pouco antes, na rua Guanabara, região do bairro Novo Horizonte, uma mulher de 64 anos e o neto dela, de 21, foram presos em flagrante sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

De acordo com a narrativa policial, a viatura realizava patrulhamento pelo referido setor da cidade quando recebeu denúncia sobre o comércio de maconha na rua Guanabara, se tratando de uma senhora conhecida como “vovó do tráfico”.

A PM diligenciou até o citado endereço e avistou uma mulher e um jovem de cor negra na porta da residência junto com outras pessoas, que fugiram pulando cercas e construções nas proximidades.

Os militares relataram que na abordagem aos suspeitos, a idosa tentou dispensar pouco mais de dez de substância semelhante à maconha dentro de um vaso de flores na sala. “Em entrevista com a senhora, a mesma confidenciou que, além dessas drogas que ali estavam, havia pedido para seu neto enterrar uma barra de substância semelhante à maconha com aproximadamente 680 gramas num canteiro próximo. Em continuidade às buscas no quintal, foram encontradas uma balança de precisão e também meia barra de substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 420 gramas, uma faca utilizada para picar a droga e um rolo de papel filme para embalar o produto para comércio”, colocou a PM no boletim de ocorrência.

A suspeita e o neto foram entregues na Delegacia de Plantão e autuados por envolvimento com drogas. Os produtos ilícitos foram apreendidos junto com a quantia de 300 reais em dinheiro e um aparelho celular.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: