Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar prende suspeitos de facção, armas e muitas munições

sáb, 2 de agosto de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Os acusados foram localizados com armas de fogo e farta munição.

Nas matérias realizadas pela Gazeta do Triângulo, a reportagem sempre destaca a importância das denúncias anônimas feitas por pessoas da comunidade que auxiliam o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil na localização de pessoas delituosas.

 

Essas denúncias também são importantes para desmantelar o tráfico de drogas e pessoas que andam armadas nas vias públicas da cidade e ameaçam a vida de outras pessoas.

 

Uma dessas denúncias levou a Polícia Militar a uma residência na Rua José Carlos, no Bairro Santiago, e no local foram localizadas armas de fogo e farta munição de vários calibres.

 

A assessoria de Comunicação do 53º Batalhão de Polícia Militar informou que, assim que a unidade tomou conhecimento, a residência e o acusado passaram a ser monitorados. Todo cuidado foi tomado pelas equipes policiais, porque, de acordo com informações, o indivíduo armado era apontado como membro de uma facção criminosa.

 

Durante a noite de quarta-feira, 30, uma das equipes visualizou dois indivíduos saindo do imóvel apontado nas denúncias. De imediato, a abordagem foi feita e o alvo principal da operação, B.B.S.J., foi dominado juntamente com um indivíduo conhecido pelas iniciais l.l.R., que também foi abordado, quando tentavam sair em um veículo.

 

Com os suspeitos, foram localizados dois aparelhos celulares e, no interior do veículo, uma porção de maconha e seis munições calibre. 38 intactas. Quando questionados sobre a existência de outros materiais ilícitos, os acusados relataram duas armas de fogo na residência em que estavam morando.

 

Diante da confirmação, uma diligência foi montada e a casa foi minuciosamente revistada pelos policiais, culminando na localização de um revólver calibre.357, carregado com seis munições, um revólver calibre.32, também carregado com seis munições. Também foram localizadas sete munições calibre.38 intactas e seis deflagradas, dez munições calibre.22 intactas, uma carteira funcional da polícia civil e uma espingarda calibre 22.

 

Todos os materiais de fogo foram apreendidos e os suspeitos apresentados na Delegacia de Polícia. O veículo usado no momento da abordagem foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran-MG. Todo conteúdo da matéria foi divulgado somente ao final da tarde de quinta-feira, 31, pelo fato de que a Polícia Militar trabalhou com o propósito de localizar novos criminosos. E por isso, o sigilo das prisões foi mantido.00

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: