Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar orienta sobre prevenção e cuidados no Carnaval

sáb, 1 de março de 2014 00:48

SAMARA ARRUDA – Durante as últimas semanas, a Polícia Militar de Araguari preparou algumas estratégias visando garantir total segurança à população araguarina e aos foliões que estarão na cidade para aproveitar o feriado. Além de blitz educativas e rondas preventivas, a PM dá algumas dicas de cuidados para que as pessoas evitem situações de risco e saibam o que fazer caso aconteça algum acidente no trânsito.

Segundo orientações da PM, é necessário evitar carregar grande quantidade de dinheiro ou caminhar por locais mal iluminados com objetos de valor. Quem vai de carro para os festejos, deve estacioná-lo em locais movimentados e não deixar objetos expostos sobre os bancos, pois isso chama atenção.

Em caso de assaltos, a recomendação é não reagir. O consumo de bebida alcoólica e entorpecentes também é a causa de confusões. “Os excessos levam algumas pessoas a perder o equilíbrio. É importante ressaltar que a venda de bebida a menores de idade é proibida,” afirmou o capitão Vanderlan Alves Gomes.

Segundo informações do 53º Batalhão de Polícia Militar, neste período não haverá expediente administrativo, assim, todos os militares que ficam nos quartéis estarão nas ruas para fazer a segurança. Caso o cidadão se envolva em alguma situação de risco, as solicitações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

Cuidados com as residências

Antes de sair de casa, o ideal é conferir se portas e janelas estão fechadas, além de pedir aos vizinhos para observarem barulhos e pessoas estranhas rondando a residência. A campainha de casa deve permanecer desligada, para evitar que as pessoas tenham certeza de que a casa está vazia.

Para quem vai viajar

Para pegar a estrada, verifique com antecedência as condições do veículo. Respeite a legislação de trânsito, evitando atitudes imprudentes como abusar da velocidade. Todos os passageiros do veículo devem utilizar o cinto de segurança. Ao se deparar com um acidente, é preciso providenciar socorro às vítimas rapidamente, avisar à polícia e sinalizar o local.

Crianças

Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto. Para garantir segurança do pequeno folião, a criança deve ter algum tipo de identificação, como etiquetas constando seu nome, o do responsável e o telefone para contato.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: