Polícia Militar inicia Operação Carnaval em Araguari
sex, 28 de fevereiro de 2014 01:00SAMARA ARRUDA – O Carnaval é considerado uma das festas populares mais representativas do país. Neste período há um considerável aumento no fluxo de veículos, seja nas rodovias ou no perímetro urbano, o que contribui com o número de acidentes.
Para isso, militares do 53º Batalhão de Polícia Militar juntamente com o 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros, iniciam ainda esta semana esquemas de segurança nas entradas e saídas da cidade, visando coibir possíveis ocorrências e preservar a vida daqueles que irão passar o Carnaval em Araguari.
Segundo informações da PM, começou às 15h desta quinta-feira, a Operação Carnaval. Neste período todo o efetivo policial, inclusive aqueles que trabalham no setor administrativo do BPM estarão nas ruas. A mobilização vai até o próximo dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas.
Segundo o capitão Vanderlan Alves Gomes, devido ao grande número de pessoas que deve passar pela cidade, rondas preventivas e patrulhamento serão reforçados, principalmente nas proximidades do Parque de Exposições Rondon Pacheco, onde irão acontecer os festejos. “Nosso pessoal estará nas imediações e principalmente no interior do parque, a fim de garantir a segurança dos foliões. Além disso, serão realizadas blitz com o uso de etilômetros, para impedir casos de embriaguez no trânsito,” falou.
O capitão orienta ainda sobre os riscos de deixar objetos de valor dentro de automóveis e da forma correta em utilizar as vias públicas. “É importante que o motorista tenha atenção na hora de estacionar seu veículo, pois em algumas áreas próximas ao Parque de Exposições é proibido e estará sujeito a guincho e multa. Exemplo disso são os casos ocorridos no ano passado, quando vários veículos foram apreendidos causando constrangimentos para o motorista e seus passageiros,” ponderou.
O Corpo de Bombeiros também orienta os foliões para aproveitar o feriado com segurança. O cuidado inicial para prevenção de acidentes começa na manutenção do veículo, seja na parte elétrica ou na mecânica. É importante ainda atentar para a documentação obrigatória, seja Cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Se beber, não dirija
Utilizar o cinto de segurança. A prática se faz necessária tanto para quem viaja no banco da frente quanto para quem está no banco de trás. Bebês, mesmo os recém-nascidos, não devem viajar no colo de suas mães. Em caso de colisão, o risco de a criança se machucar é grande, para isso existem cadeirinhas especiais. Não ultrapasse os limites de velocidade e em casos de moto ou bicicleta, é de extrema importância utilizar o capacete.
Cuidados com afogamentos
O Corpo de Bombeiros recomenda atenção redobrada em praias e rios, principalmente quanto à ingestão de bebidas alcoólicas. A ingestão de álcool leva à perda da noção de perigo e desrespeito às normas de segurança. Crianças e jovens devem sempre estar sob a vigilância de um adulto, pois são as vítimas mais comuns de afogamento.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora tem seletiva em toda cidade seg, 2 de dezembro de 2024
- Varginha lança parque tecnológico sáb, 30 de novembro de 2024
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (29/11) sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Justiça descobre ‘reclamante profissional’ em Paraíso qua, 27 de novembro de 2024
- Museu em Januária é dedicado ao pão de queijo ter, 26 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
sera q essa blits não percebeu o veiculo em cima da calçada loga atraz deles. . . . . .eta povo desligado. . . .