Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar faz apreensões reforçando ações de segurança durante Operação Tiradentes

sáb, 27 de abril de 2019 05:21

Da Redação

Entre os dias 24 e 25, a Polícia Militar desencadeou a Operação Tiradentes em todo o Estado. Neste período, a PM atuou de forma preventiva e repressiva, visando à segurança da população. Em Araguari, a mobilização contou com aproximadamente 10 viaturas e mais de 30 policiais militares que estiveram atuando nas ruas do município.

Operação Tiradentes teve como objetivo combater crimes e garantir a segurança da população

Operação Tiradentes teve como objetivo combater crimes e garantir a segurança da população

 

De acordo com o tenente Washington do 53º da Polícia Militar, entre as ações foram realizadas abordagens a pessoas suspeitas, principalmente no que se refere a condutores de motocicletas. Duas pessoas foram levadas à Delegacia, devido ao cumprimento de mandado de prisão, sendo que uma das ocorrências aconteceu no bairro Independência e outra no Santa Helena.

Houve ainda a apreensão de 12 veículos em situação irregular durante operações de trânsito. Além do perímetro urbano, os militares realizaram também mobilizações preventivas nas rodovias estaduais que dão acesso à Araguari. “O melhor resultado alcançado pela Polícia Militar foi a prevenção de crime violento. Na última quarta-feira, 24, por exemplo, pois não tivemos nenhum registro de crime contra o patrimônio que envolvesse violência e/ou grave ameaça em Araguari,” afirmou o tenente.

Segundo explicou, a operação acontece periodicamente através de um estudo que mostra as épocas e dias com maior incidência de crimes. Através de análises, a PM verificou que quartas-feiras são os dias com mais registros de furtos entre outros delitos.

A nível estadual, a operação “Tiradentes Adsumus”, teve como objetivo combater crimes principalmente relacionados ao tráfico de drogas. Conforme balanço divulgado pela assessoria de comunicação 9ª RPM, durante a operação realizada em 18 cidades sob sua competência foram abordadas 1.327 pessoas, sendo que dessas, 17 foram detidas, uma delas por mandado de prisão.

Um foragido da Justiça também foi detido. Além disso, foram apreendidas duas armas e 60 unidades de munição, 38 gramas de cocaína, 59 g de crack. Nas blitzen, foram apreendidos 28 veículos por diversas infrações e cinco veículos produto de crime foram recuperados. Ao todo, 48 autos de infração de trânsito foram expedidos.

Além de Araguari, a 9ª RPM é responsável ainda pelas cidades Araporã, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.

A Operação “Tiradentes Adsumus” vem do Latim “aqui estamos”, é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião promovida no Rio de Janeiro em 2 abril deste ano.

Segundo a assessoria da PM, no encontro, ficou decidido que seria articulada com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: