Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar efetua prisão após tentativa de assalto em joalheria de Araguari

sex, 19 de julho de 2024 12:21

Da Redação

O assalto ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, 18, no centro de Araguari

A cidade de Araguari ficou movimentada no final da manhã desta quinta-feira, 18, quando dois homens tentaram assaltar a joalheria “Hora Certa”, localizada na região central. Toda movimentação foi acompanhada de perto, pela reportagem da Gazeta do Triângulo.

 

Na ação, dois bandidos chegaram em uma motocicleta com um deles, armado, quando entraram no estabelecimento anunciando o assalto. O proprietário da loja entrou em luta corporal com os dois elementos, quando um dos bandidos, efetuou um disparo dentro da loja causando prejuízos financeiros.

 

Percebendo a ação frustrada, o elemento montou na garupa de uma motocicleta conduzida por um comparsa, deixando o local em alta velocidade. Um veículo VW Gol de cor vermelha acompanhou a motocicleta dando cobertura aos elementos.

 

Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local e por meio de imagens identificou as roupas e características dos veículos que foram usados durante a ação criminosa. O trabalho, por meio do videomonitoramento também ajudou na trajetória percorrida pelos marginais em fuga.

 

Os veículos seguiram pela LMG-748, saída para Indianópolis em seguida entraram pela estrada do Pau Furado, via vicinal que dá acesso à cidade de Uberlândia. Neste momento, o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, requisitou o apoio da equipe Rondas Ostensivas com Cães Adestrados – ROCCA, de viaturas do 17º Batalhão PM e 32º Batalhão PM de Uberlândia, e do Helicóptero Pegasus da PMMG.

 

A PM informou que a aeronave militar conseguiu interceptar a motocicleta na estrada, sendo o elemento preso por viaturas em terra. Os policiais descobriram que no veículo de apoio estaria outro elemento e uma mulher, os quais desembarcaram do veículo se embrenhando no mato. Ao longo da tarde e início da noite, seguiam sendo procurados pela Polícia.

 

Ao final da tarde, a assessoria de Comunicação do 53º BPM, realizou uma entrevista com a imprensa, prestando todas as informações em relação à operação montada para prender os acusados. A coletiva foi realizada na sede da unidade.

 

O Tenente PM João Paulo foi o responsável em passar as informações aos repórteres presentes. “Fomos acionados, e em menos de cinco minutos chegamos ao local e já demos início as diligências com apoio importante do videomonitoramento, da Polícia de Uberlândia, da ROCAA e da aeronave militar. Conseguimos prender um dos elementos e durante o final da tarde e início da noite continuaremos com o cerco bloqueio a fim de prender os outros envolvidos”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: