Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar de Minas Gerais reforça segurança nas escolas

qui, 20 de abril de 2023 08:07

Da Redação

 

No dia 10, o 53º Batalhão de Polícia Militar informou que a Polícia Militar de Minas Gerais lançou os seguintes serviços: Patrulha Escolar; Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e Programa de Educação Ambiental (PROGEA), aliados a outros serviços preventivos contidos em seu portfólio.

Segundo o 53ºBPM, o policiamento no ambiente escolar tem o objetivo de realizar ações e operações no interior e nos arredores das instituições de ensino, visando a prevenção à criminalidade e a manutenção da ordem pública e da tranquilidade.

A operação ocorre em todo o estado

 

Perante as mensagens que circulam, há alguns dias, informando sobre possíveis ataques a escolas em diversas cidades do país, hoje, 20, a Polícia Militar de Minas Gerais irá intensificar a “Operação de Proteção Escolar”, onde todas as unidades administrativas da corporação serão fechadas para o emprego do efetivo policiamento nas escolas em todo o estado.

 

Essa informação foi publicada no dia 17, pelo coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, comandante geral da PMMG, durante audiência na Assembleia Legislativa (ALMG), que tratou sobre segurança no ambiente escolar.

 

“Não queríamos destacar esta data mas, para buscarmos uma amenização desse estado emocional da população mineira, no dia 20, 100% da Polícia Militar estará trabalhando na segurança das escolas. Vamos parar todo trabalho administrativo para que este dia, em conjunto com a Secretaria de Educação, seja extremamente tranquilo e que marque um momento diferente nas escolas estaduais e municipais de nosso estado”.

Em Araguari, o 53º Batalhão de Polícia Militar realiza uma coletiva e o lançamento da operação na área do batalhão.

De acordo com o tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53ºBPM, a comunidade escolar pode se tranquilizar. Hoje será uma grande operação com o emprego maciço da tropa, em todas as escolas de Araguari e região. “Os pais podem enviar os alunos para as escolas, funcionários e professores podem ficar tranquilos, pois a Polícia Militar está à disposição para garantir a segurança de todos”, explicou.

Vale destacar que, a ação não tem tempo pré-definido para ser encerrada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: