Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025
dom, 14 de dezembro de 2025 18:26Da Redação

Legenda: Evento com alunos de Indianópolis fechou a temporada do Programa de Educação Ambiental da PMMG.
A Polícia de Meio Ambiente de Minas Gerais, por meio do 2º Grupamento de Araguari, concluiu, neste mês de dezembro de 2025, mais um ciclo de atividades do Programa de Educação Ambiental – PROGEA, encerrando um ano marcado por participação ativa, diálogo e construção coletiva do conhecimento.
No primeiro semestre, as ações foram realizadas com alunos dos municípios de Cascalho Rico e Estrela do Sul, envolvendo palestras, estudos do meio, oficinas e atividades práticas voltadas à conservação dos recursos naturais. Os estudantes participaram intensamente, levantando reflexões sobre o impacto das ações humanas e desenvolvendo projetos que estimularam atitudes responsáveis dentro e fora da escola.
No segundo semestre, o programa seguiu com a mesma dedicação junto aos alunos de Araguari, com a participação de alunos do Colégio Tiradentes Rainha da Paz da PMMG e Indianópolis. Essas novas turmas foram mobilizadas para discutir temas como preservação da fauna e flora, uso consciente da água, descarte correto de resíduos e proteção dos biomas da região. As atividades promoveram não apenas informação, mas também vivências que permitiram aos jovens compreender a importância do protagonismo individual e coletivo na defesa do meio ambiente.
A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com o Sargento PM Wagner, que, ao lado de seu companheiro Sargento Talles, é um dos mediadores das aulas com os alunos. “Ao final de 2025, a Polícia de Meio Ambiente celebra os resultados alcançados, reforçando o compromisso de formação cidadã e sustentável. O encerramento dos trabalhos do PROGEA reafirma a parceria entre escolas, comunidade e instituição policial, destacando que a educação ambiental é um caminho essencial para construir um futuro mais equilibrado e consciente para todos. Encerramos 2025, mas já pensando nos trabalhos do primeiro semestre de 2026”, destacou Wagner.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...