Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar apreende armas de fogo de fabricação caseira e drogas em Araguari

sáb, 8 de junho de 2019 05:06

Da Redação

A participação de adolescentes no mundo do crime tem aumentado consideravelmente na cidade. Conforme apurou a reportagem, somente nesta semana, três menores de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar e apresentados à Delegacia de Polícia. Um dos casos foi registrado no bairro Maria Eugênia, na noite de terça-feira, 4, quando os militares receberam denúncias e seguiram até a residência informada.

No local, havia quatro pessoas. Ao serem questionados, afirmaram estar na residência a fim de fazer uso de drogas e que não havia nenhum objeto ilícito no local. Diante disso, os militares realizaram buscas e encontraram na casa uma caixa contendo duas armas de fogo de fabricação caseira em uma delas estava com uma cápsula deflagrada calibre 38.

Na ocasião, nenhum dos suspeitos confirmou a propriedade das armas.  Ainda no local, foram encontradas oito porções de cocaína e outra de um pó branco. Assim, o morador da residência, que negou ser proprietário da droga, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico. Após localizar os itens, o menor afirmou ser proprietário dos objetos sendo ainda apreendido.

No referido bairro, outro caso relacionado ao tráfico de drogas foi registrado na quarta-feira, 5. Durante rondas, os militares avistaram o adolescente de 17 anos que estava nas proximidades de sua residência, diante de suspeitas, os militares decidiram realizar abordagem. Com ele foram encontradas duas porções de crack. Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, ele ressaltou que havia mais substância em seu quarto. Neste sentido, os militares foram até o local e de fato, encontraram mais 28 pedras de crack. Assim, ele foi encaminhado à Delegacia acompanhado por um responsável.

Além disso, na quinta-feira, 6, os militares realizavam rondas devido à operação Minas em Segurança, quando avistaram um adolescente de 17 anos em atitude suspeita no bairro Flamboyant. Ao ser abordado foram encontradas com ele, cinco porções de cocaína. Durante a ação, outro jovem que estava nas proximidades avistou a guarnição e tentou fugir, sendo abordado nas dependências de uma residência.

Na fuga, os militares perceberam que ele havia tentado se livrar de um objeto, que constataram se tratar de um embrulho contendo 64 porções de substância semelhante à cocaína. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito e apreensão ao segundo envolvido. Segundo ressaltou a polícia, ambos são irmãos e durante a ação, a mãe dos jovens não havia sido localizada.

Logo na madrugada de sexta-feira, 7, um caso de agressão também foi registrado na cidade. A ocorrência se deu quando os militares faziam rondas pela avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e avistaram dois homens agredindo um terceiro envolvido, nas proximidades de um posto de combustível.

De mediato, foi realizada a intervenção para que cessassem as agressões, porém, mesmo com a presença da polícia os envolvidos continuaram a brigar desferindo socos e chutes contra a vítima e posteriormente, contra os próprios militares que tentavam separar os envolvidos. Com a aplicação de técnicas de defesa pessoal, os militares deram voz de prisão para a dupla que ainda permaneceu proferindo várias ameaças contra a vítima e os presentes. Eles foram levados a unidade de Pronto Atendimento (UPA), e posteriormente, à Delegacia de Polícia.

Roubo

Um roubo também foi registrado na manhã de sexta-feira, 7. Ao serem informados, os militares atenderam à vítima que relatou ter sido abordada por um homem enquanto transitava pela rua Coromandel com destino ao centro da cidade. O suspeito estava em uma bicicleta, armado com uma arma de fogo.

Ao se aproximar, anunciou o roubo. Durante a ação, o homem pegou o aparelho celular da vítima o qual continha uma cédula de cinquenta reais. Posteriormente, fugiu do local, sentido bairro Bosque. Em posse das características do suspeito, repassadas pela vítima, os militares fizeram rondas pela cidade, entretanto, em êxito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: