Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia de Meio Ambiente segue atuação dentro do período da Piracema

ter, 10 de dezembro de 2024 08:01

Da Redação

 

O período da Piracema segue sendo observado em todo território nacional. Em Araguari, não é diferente e segue sendo trabalhado pelos militares do 2º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.

 

A pesca continua proibida até o dia 28 de fevereiro de 2025, e até sua reabertura de forma oficial autorizada pelo IEF – Instituto Nacional de Florestas. O trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente na região do Triângulo

Mineiro segue de forma positiva, com fiscalizações em diversos pontos.

 

Na região de Araguari e na área de cobertura do 2º Grupamento, as fiscalizações continuam intensas em áreas importantes da bacia do Rio Paranaíba, represa de Emborcação e Furnas. Várias diligências são realizadas todos os dias, com aplicação maior de trabalho durante o final de semana.

 

Com relação aos anos anteriores, nota-se que o trabalho de prevenção mais uma vez estabelece um efeito positivo, o que evita muitas apreensões e prisões. Porém, sempre existem alguns casos em que infratores são pegos pelos militares por estarem prejudicando o meio ambiente. As pessoas que optaram em fazer a pesca em ranchos, rios e represas da região precisam estar atentas, já que o trabalho da Polícia de Meio Ambiente correspondente aos abusos seguirá com abordagens e fiscalizações.

 

Outro ponto que a Polícia Militar de Meio Ambiente tem chamado atenção está relacionada a reprodução de aves, como sabiás, papagaios boiadeiros e canários da terra, os quais despertam atenção de pessoas, que, infelizmente, acabam aprisionando esses pássaros para criação proibida, ou mesmo para o comércio ilegal. Para qualquer

denúncia, basta acionar a PMMA pelo telefone 3241 5060.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: