Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil prende acusado de assaltar idoso com uso de violência em Dolearina (Gameleira)

sáb, 4 de outubro de 2025 11:29

Da Redação

Legenda: A equipe da 16ª Delegacia de Estrela do Sul trabalha no caso desde a ação do acusado.

No dia 12 de setembro, um roubo, tendo como vítima um idoso de 82 anos, chocou a comunidade pela violência empregada contra a vítima. Desde então, a Polícia Civil vem conduzindo uma investigação minuciosa e rápida para localizar o principal suspeito.

A reportagem da Gazeta do Triângulo, em parceria com a 16ª Delegacia de Estrela do Sul e o 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, apurou todos os fatos, desde a ação criminosa até a prisão do acusado, realizada no meio da semana.

O crime

No dia do crime, a Polícia Militar, por meio do Destacamento de Dolearina, pertencente ao 4º Pelotão de Estrela do Sul, ambos subordinados ao 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, registrou a ocorrência. Segundo relatos da vítima (J.A. de O), após entrar em casa, M.F.B.F. o surpreendeu, agarrando-a pelo pescoço e derrubando-a ao chão. O idoso foi agredido com cadeiradas na cabeça, perdendo a consciência.

Com a vítima desacordada, o autor subtraiu da residência R$ 25 mil em dinheiro e R$ 70 mil em cheques. Após a agressão, ele fugiu, e a PM não conseguiu localizá-lo na região naquele momento.

Investigações

As investigações foram conduzidas pelo delegado Eduardo Placheski Trepiche, da 16ª Delegacia de Estrela do Sul. A equipe demonstrou empenho intenso para oferecer resposta rápida à vítima, familiares e comunidade. Durante o trabalho de inteligência, descobriu-se que o acusado residia em uma casa utilizada para comércio de drogas no Bairro Integração, em Uberlândia.

Com base nas apurações, a Justiça expediu mandado de prisão contra M.F.B.F., e a Polícia Militar foi acionada para o cumprimento da ordem.

Na terça-feira, 30 de setembro, o Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), da PM de Uberlândia, localizou e prendeu o acusado. Durante a ação, também foi encontrada grande quantidade de drogas na residência.

“Por meio do trabalho de inteligência, a Polícia Civil de Estrela do Sul localizou o procurado e repassou imediatamente a informação e a ordem judicial à PMMG. Essa comunicação foi determinante para a prisão precisa do suspeito”, destacou o delegado Eduardo.

A Polícia Civil informou ainda que, no momento da prisão, M.F.B.F. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, estando em posse de 30 papelotes de flor de maconha, cinco de haxixe em pasta, uma balança de precisão e dinheiro. Os pertences roubados não foram localizados.

“A prisão do indivíduo, que já utilizava uma casa abandonada para traficar drogas, demonstra a prontidão das forças de segurança em responder à sociedade contra crimes violentos e tráfico. O autor foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberlândia e, posteriormente, ao presídio, onde aguarda as providências judiciais”, finalizou a PCMG.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: