Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil elucida crime ocorrido em empresa no trecho Uberlândia/Araguari

qui, 11 de maio de 2023 08:01

Da Redação

Crime ocorreu em fevereiro deste ano, na altura do km 66
** Arquivo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) elucidou o latrocínio de um vigilante de uma concessionária, assassinado ao tentar impedir um roubo no estabelecimento, no dia 1º de fevereiro deste ano. Um dos suspeitos foi preso na última semana e um dos comparsas foi morto durante o crime. Um terceiro participante no ataque, foragido, já foi identificado pela Polícia Civil.

 

Durante a madrugada, três homens invadiram a concessionária de caminhões, na altura do km 66 da rodovia BR-050, trecho entre Uberlândia e Araguari. Após arrombar o portão da empresa, o trio foi surpreendido pelo vigilante de 30 anos. Os suspeitos atiraram contra o veículo que a vítima dirigia, e o trabalhador revidou.

 

Segundo a delegada Daniela Novais Santana, que coordenou as investigações, a quadrilha tinha o objetivo de roubar 40 módulos de caminhões da empresa, mas acabaram surpreendidos. O vigilante foi atingido por cinco tiros, porém conseguiu ainda efetuar um disparo que matou um dos suspeitos, 46 anos.

 

A delegada adiantou, ainda, que identificou o terceiro envolvido no crime, que continua sendo procurado. “Os investigados pertenciam a uma organização criminosa, especializada nesse tipo de roubo. Recentemente, a quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões a empresas de transportes logísticos”, esclareceu a delegada, explicando que cada módulo de caminhão está avaliado em R$ 30 mil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: