Polícia Civil deverá realizar em junho mais um leilão de veículos na cidade
qua, 22 de maio de 2019 05:39Da Redação
A Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG) deverão realizar no próximo mês mais um leilão de veículos apreendidos e recolhidos em Araguari. Em 2019, ocorreram dois, nos dias 11 e 27 de abril, quando foram colocadas à disposição centenas de unidades que se encontravam recolhidas no Gran Parking, localizado às margens da rodovia BR-050, e no pátio da rua São Salvador, 681, bairro Amorim.

Centenas de veículos se encontram apreendidos e recolhidos nos quatro pátios de Araguari
** Arquivo
O leiloeiro administrativo Abel Pereira Leal informou à reportagem que o Detran está fazendo os últimos ajustes para a publicação do edital, confirmando a data da hasta pública, que novamente acontecerá no rancho do Gordo Haras e Pesque e Pague, na rua 101, número 45.
Por ora, estão agendados leilões para as cidades de Araxá (hoje, 22), Belo Horizonte (24 e 25 de maio, e 29 a 31 de maio), Divinópolis (30 de maio), Timóteo (1º de junho), Inhapim (3 de junho) e Serro (6 de junho).
Os veículos considerados conservados são aqueles que se encontram em condições de segurança para trafegar após tomadas todas as providências por parte do arrematante. A sucata encontra-se impossibilitada de voltar a circular, sem direito à documentação. Nesse caso, as peças podem ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo (registro VIN). Em algumas sucatas, o motor é considerado inservível, portanto, parte do motor onde conste sua numeração não pode ser utilizada.
Para o evento, as pessoas jurídicas deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do DETRAN/MG (SIAL). As orientações para o cadastramento estarão disponíveis no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/pre-cadastro-de-de-potenciais arrematantes. Também terão que portar cópias do cartão CNPJ, da inscrição estadual e comprovante de endereço e do sócio.
Segundo a Comissão de Leilão, as pessoas interessadas em oferecer lances deverão levar documento de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.
Ainda conforme a Comissão, o recolhimento do pagamento será feito pelo arrematante, em até três dias úteis, após o arremate do lote, através de Documento de Arrecadação Estadual – DAE, da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais – SEF, em qualquer banco conveniado com o Estado de Minas Gerais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...