Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil de Goiás investiga ataque criminoso contra fazendeiro e advogado de Araguari

ter, 5 de dezembro de 2023 08:02

Da redação

 

A Polícia Civil de Quirinópolis, em Goiás, investiga o atentado ocorrido na zona rural daquele município, na semana passada, provocando a morte de um fazendeiro de 83 anos e deixando em estado grave um advogado de 40 anos. As vítimas são de Araguari.

 

O delegado Danilo Fabiano, que investiga o caso, comentou que a principal linha de investigação da Polícia Civil é homicídio e execução. “Cremos que houve um homicídio consumo e um tentado, até porque a intenção era matar ambos e nada foi subtraído no local dos fatos”, disse o policial. Os crimes teriam sido cometidos por dois homens portando armas de fogo.

As vítimas estavam dentro de uma caminhonete no momento do ataque
** Divulgação

 

Ainda conforme o delegado, dez pessoas foram ouvidas e a Polícia Civil tenta levantar informações sobre a vida do fazendeiro para saber quem teria interesse no crime. “Queremos saber se ele tinha algum conflito e entender quem tinha interesse nas mortes”, afirmou Danilo.

 

Conforme a ocorrência da PM, foi feito um acionamento direto do Hospital Municipal de Caçu, a respeito de um paciente atingidos por tiros. Quando a guarnição chegou, o advogado se encontrava entubado, uma vez que havia sido atingido de raspão na cabeça, na mandíbula e na mão esquerda.

 

Os militares levantaram que um pouco antes, a vítima teria contado para as enfermeiras daquela unidade de saúde que estava em uma fazenda com o cliente quando dois homens armados chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O advogado conseguiu fugir do local e se esconder em uma zona de mata nas proximidades, sendo encontrado no dia seguinte por um idoso que passava pela rodovia.

 

Devido à gravidade dos ferimentos, o araguarino precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (Herso), onde permanecia sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com “acompanhamento diário da neurocirurgia e bucomaxilo”.

 

O atentado ocorreu numa região de canavial. As vítimas conversavam dentro de uma caminhonete, que estava com o vidro estilhaçado do lado do carona e marcas de tiro no para-brisa.

 

O corpo do fazendeiro foi trazido para Araguari e sepultado na última sexta-feira, 1º, no Cemitério do Senhor Bom Jesus. Ele tinha propriedades nos estados de Goiás e de São Paulo.

 

NOTA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), e a subseção de Quirinópolis tomaram conhecimento sobre o incidente e cobraram de imediato das autoridades policiais locais as devidas medidas para apuração dos atos que deixaram o advogado gravemente ferido. A subseção de Quirinópolis e a CDP seguirão acompanhando as investigações e desdobramento do caso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: