Polícia Civil apura que adolescentes cometeram homicídios no Portal dos Ipês
sex, 6 de julho de 2018 05:59Da Redação
Pelo menos três adolescentes estão envolvidos nos dois últimos homicídios consumados registrados em Araguari, ambos no residencial Portal dos Ipês 2, vitimando William Martins Ferreira, 21 anos, no dia 27 de maio, e Murilo Henrique Dornelas, de apenas 18 anos, há exatamente um mês.
As investigações prosseguem numa parceria entre a Delegacia de Crimes Contra da Vida da Polícia Civil e a Patrulha de Prevenção a Homicídios da Polícia Militar, a qual tem rendido bons frutos na elucidação desse tipo de delito na cidade.

William Martins Ferreira
Segundo levantou a reportagem, como os suspeitos são menores de idade, os autos serão enviados à delegacia responsável pela apuração de atos infracionais, a cargo da delegada Mariana.
William Martins Ferreira, 21 anos, foi executado com pelo menos seis disparos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, o jovem chegava em sua casa, na rua G, quando foi abordado pelo atirador. Ele foi alvejado pelas costas. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não resistiu aos ferimentos.
Diante de informações repassadas no local, os policiais se digiram para a residência de um suspeito, 21 anos, que, apesar de negar a autoria dos fatos, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e autuado por homicídio.

Murilo Henrique Dornelas
No entanto, a investigação apurou que houve um equívoco das testemunhas naquela ocasião. Assim, com a confirmação do envolvimento de um adolescente, o rapaz capturado na noite dos fatos deixou a unidade prisional após ser liberado pela Polícia Civil.
O outro crime envolvendo menores de idade vitimou Murilo Henrique Dornelas. Ele faleceu no dia 10 de junho. O jovem se encontrava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e seu estado de saúde era muito grave, em razão dos ferimentos causados por disparos de arma, no fim da noite de 6 de junho. Ele respirava com a ajuda de aparelhos.
Murilo Dornelas – que não tinha passagem pelo Juízo Criminal da Comarca – foi alvejado na porta de um imóvel, na rua B, residencial Portal dos Ipês 2, sem qualquer chance de reação. Ele foi socorrido pelos bombeiros com sete perfurações, inclusive na cabeça.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um morador nas proximidades da rua H afirmou ter escutado alguns disparos, porém, nada visualizou ao olhar para a rua. Outra pessoa, residente no local do acionamento, informou que não se encontrava no imóvel no momento do delito, mas disse que ouviu estampidos de tiros. Ao chegar na porta de sua casa, deparou-se com seu amigo caído e muito ferido.
Após levantamentos da Delegacia de Crimes Contra a Vida e Patrulha de Prevenção a Homicídios da PM, foi apurada a participação de dois adolescentes. Para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil preferiu não se manifestar a respeito por enquanto.
Araguari completa hoje um mês sem homicídio. É o maior período no ano sem a ocorrência de crimes dessa natureza. Ao todo, foram 22 casos registrados, com o aumento de 100% em relação ao mesmo período em 2017.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural qua, 12 de agosto de 2026
- Centro de pesquisas recebe investimentos ter, 11 de agosto de 2026
- Movimento intenso de pessoas faz a BR-365 ser tomada por romeiros ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Araguari aposta em jogos para transformar o ensino da matemática ter, 11 de agosto de 2026
- Agosto Lilás: Araguari promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher ter, 11 de agosto de 2026
- TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI REÚNE MAIS DE 50 ATLETAS NA ARENA BEACH ter, 11 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA se destaca mais uma vez no voleibol de base e coloca as três equipes femininas participantes entre as melhores da competição ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia ter, 11 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE AGOSTO ter, 11 de agosto de 2026
- Fiscalização nos dois principais acessos à Romaria flagra motoristas irregulares ter, 11 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...