Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia ambiental prende seis pessoas durante operação em Araguari

qui, 28 de agosto de 2014 11:49
Suspeitos mantinham animais sem autorização em criadouros
Ao todo, 73 animais foram capturados durante a fiscalização. Foto: PM

Ao todo, 73 animais foram capturados durante a fiscalização. Foto: PM

DA REDAÇÃO – Um avanço contra criadouros irregulares de animais em Araguari. Com a missão de coibir ainda mais a prática ilegal pelas ruas locais, equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente intensificaram as fiscalizações na manhã desta quarta-feira, 27. O resultado não poderia ser diferente.

Com o apoio de 33 policiais, as equipes se deslocaram a pontos distintos do município, onde flagraram diversos pássaros mantidos em condições irregulares. Entre as principais espécies identificadas, destaque para canários da terra, pássaro preto sabiá, papa capim, papagaio e maritaca.

Conforme apurou a reportagem, todas as espécies se encontravam em cativeiro sem autorização, além de não atenderem às exigências determinadas a criadouros. Após a operação, seis pessoas foram levadas à delegacia.

De acordo com a lei 9.605/98, matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies da fauna silvestre sem autorização é passível de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Apesar disso, não houve penalidade administrativa na operação.

Segundo a Polícia Militar, a ausência da multa administrativa ocorreu em virtude da suspensão do convênio entre a PM de Meio Ambiente de Minas Gerais e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ao todo, foram capturados 73 animais. Além disso, os policiais apreenderam 59 gaiolas, 72 espoletas, 36 transportadores, 23 anilhas, dois frascos de chumbo, dois alçapões, um cartucho de metal vazio e uma chocadeira, além de um frasco com 20 gramas de pólvora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: