Poesia, futebol e arte
qui, 1 de maio de 2014 00:02Este é o nome do projeto que a E.E.Paes de Almeida realizou no dia 25 de abril, sexta-feira. O projeto estava sob a coordenação dos professores de Língua Portuguesa e Educação Física e envolveu toda a escola, que atende de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Projeto de Educação em Tempo Integral. Cada componente curricular, durante todo o mês de abril, explorou o tema dentro de suas especificidades transportando o evento “Copa do Mundo” para o seu conteúdo. O envolvimento de todos os professores, segundo a diretora Almerinda Vieira Ferreira, resultou num trabalho coletivo de uma riqueza pedagógica singular com oportunidades educativas incríveis.
Conforme destacou a diretora, além de uma mostra de trabalhos envolvendo o tema do projeto, houve ainda belíssimas apresentações abrangendo músicas sobre futebol com coreografias originais e contagiantes, execução do Hino Nacional em LIBRAS – a Língua Brasileira de sinais – declamação de poemas, entre outras.
A ideia do projeto era explorar as oportunidades educativas a partir do tema que é uma paixão nacional – o futebol – e neste ano, mais do que nunca, está na cabeça e no coração dos brasileiros por ocasião da “Copa do Mundo” no Brasil. “O projeto superou as expectativas”, finalizou a diretora Almerinda. O projeto termina com a festa junina, que também irá explorar o tema em questão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
