Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

PM faz doação e abre campanha para apoiar crianças em idade escolar

qua, 24 de fevereiro de 2016 08:20

Da Redação

Os alunos da Escola Estadual Professora Katy Belém receberam do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, em torno de 80 cadernos. A doação entregue na tarde desta terça-feira, 23, foi coordenada pelo major Geilson com apoio da Patrulha Escolar.

A ação teve o objetivo de amparar alunos que não possuem condições de adquirir materiais escolares para os estudos. “Muitas escolas tem passado por situações difíceis e no colégio Katy Belém não é diferente. Alunos vindos de famílias carentes que residem principalmente no Portal dos Ipês, não possuem materiais básicos e isso vem causando certo desconforto durante as aulas. Por isso, nós militares, nos organizamos e adquirimos os cadernos em caráter de urgência,” explicou subtenente Celso Generoso.

Militares fazem doação de cadernos a estudantes da rede pública de ensino

Militares fazem doação de cadernos a estudantes da rede pública de ensino

 

A iniciativa segundo ele visa suprir necessidades escolares, incentivar o aprendizado e auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nosso trabalho é cuidar dos estudantes, desta maneira, estamos fazendo nosso papel social. Através destas doações, tiramos as crianças das ruas e minimizamos os índices de criminalidade no município,” ressaltou.

Segundo a diretora Valéria Aparecida Coelho Slywitch, os materiais serão distribuídos e irão beneficiar estudantes do ensino fundamental e médio que terão condições de participar das aulas sem nenhum prejuízo. Para dar continuidade na ação, a Polícia Militar está arrecadando material escolar como mochilas, cadernos, lápis, borracha e outros.

Os interessados em fazer doações devem ir até a sede do 53º Batalhão, situada à avenida Santos Dumont, bairro Aeroporto. O material arrecadado será distribuído entre alunos matriculados na rede pública de ensino. “A ajuda será bem-vinda, porque irá diminuir um pouco a preocupação das famílias que muitas vezes não tem dinheiro para comprar os materiais e assim estaremos colaborando com o aprendizado aqui na escola”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: