Plano Municipal de Educação deve ser aprovado nos próximos meses
ter, 12 de maio de 2015 06:00Da Redação
A consulta pública sobre o Plano Municipal de Educação foi realizada nesta segunda-feira, 11 na UAB, localizada na praça Augusto Diniz 55, bairro de Fátima.
O encontro teve o objetivo de elucidar aos participantes a respeito de vinte metas com suas respectivas estratégias, as quais irão direcionar a educação até o ano de 2024.

Profissionais da Educação estiveram reunidos para discussão de propostas que pretendem viabilizar qualidade no ensino
Conforme informações da secretária de Educação, Márcia Sakai, as principais metas estão relacionadas à educação infantil, dentre elas, na ampliação de berçários, no intuito de atender a demanda.
Atualmente a prefeitura disponibiliza berçário para 110 crianças de 0 a 1 ano e 11 meses, que são atendidas em CMEIS de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
“O nosso intuito é contemplar a educação infantil, incluindo crianças de 2 a 5 anos. No ensino fundamental, as ações estão direcionadas a formação continuada de professores por meio de módulos, palestras e encontros pedagógicos”, destacou.
A manutenção dos espaços físicos, que abrigam creches e escolas também faz parte das metas da secretaria de Educação. “A estrutura física também foi pensada ao elaborar o plano. Mesmo porque ele equivale há dez anos, e as reformas precisam ser levadas em conta”, acrescentou.
O Plano Municipal de Educação começou a ser confeccionado em meados do ano passado, com base no Plano Nacional da Educação. Após as mudanças necessárias, ele será encaminhado para a Procuradoria geral do município, que fará o projeto de Lei e o encaminhará a Câmara dos Vereadores para ser analisado e aprovado até o dia 24 de junho. “Apenas a partir de sua aprovação, o município pode conquistar recursos para promoção de uma educação de qualidade”, explicou a secretária.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
