Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Plano B?

sex, 6 de dezembro de 2013 21:02

Abertura Radar
charge
PLANO B?
Alvo de uma futura aliança partidária do prefeito Raul Belém (PP), o PT local teria na manga um nome para lançar numa candidatura própria a prefeito em 2016. Esse nome não seria o da ex-secretária de Planejamento e também petista Thereza Christina Griep, nora do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) que chegou a ser cogitado dia desses como candidata a prefeita.

ARREPENDIMENTO?
Aliás, hoje parte dos militantes do PT acredita que, se o partido tivesse concretizado a aliança com Justino Carvalho Neto (PRB) e Leonardo Daher de Melo (PT), prefeito e vice em 2012, o resultado da eleição poderia ser favorável a eles. A chapa só não teria vingado, pois membros do partido tinham compromisso na campanha do ex-prefeito Marcos Coelho, que não concretizou a parceria.

SABIA?
Poucos sabem, mas antes de tentar uma dobradinha com o PT na disputa pela prefeitura, Justino Carvalho Neto (PRB) fez uma proposta para ser vice na chapa do ex-prefeito, anulando assim o então vice Juberson Melo (PSL), que teria um compromisso de apoio para deputado estadual em 2014. Justino acabou acertando apoio ao prefeito Raul Belém que teria chegado a oferecer uma secretaria ao mesmo. No entanto, recebeu voto contrário dos vereadores eleitos pelo seu partido, e isso pesou.

CRONOGRAMA ALTERADO
Depois de ter adiantado seu desligamento da base do governo na Câmara Municipal, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) que pretendia dar a notícia em janeiro, garante ter sua linha de trabalho definida. Mendes continua descartando o rótulo de oposição preferindo a linha independente.

SURPRESA?
Ainda dentro daquela informação de que o governo municipal pretende reduzir e qualificar sua base de apoio na Câmara Municipal fica a especulação de baixas inesperadas para muitos. Quem serão eles?

INEVITÁVEL
A cada dia se torna mais nítido que haverá mudanças no secretariado municipal, o que, conforme dissemos anteriormente são salutares até que seja encontrada a melhor formação com resultados ideais para a cidade.

APERTO
A cobrança da comunidade pode alterar a previsão de início da iluminação natalina que tem previsão para o próximo dia 15. Existe a possibilidade de antecipação para o dia 9.

RECAPTULANDO
Recentemente a coluna comentou sobre o retorno do ônibus que fazia o trajeto Araguari e Indianópolis. O autor do anúncio, o vereador José Miranda (PR) pediu o registro da intervenção do prefeito e da comissão de transportes da Câmara Municipal formada pelos vereadores: José Donizete Luciano “Tenente Luciano” (PP), Virgínia Alcântara (PTC) que substitui o licenciado Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), José Miranda  e os vereadores de Indianópolis, Daniel Alves (PSDB) e Douglas Alexandre (PR).
============================

“É verdade, fiquei honrado com esse convite e estou ouvindo minha família e principalmente meu pai”.
Do vereador Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” (PROS) sobre o convite para ser secretário.

“Acompanhamos de perto a situação e levamos em conta a importância dos serviços prestados à comunidade, bem como a necessidade da Unidade permanecer em Araguari, pois se o atendimento for transferido, dificultará os contatos dos araguarinos com a CEMIG”.
Do vereador Levi Siqueira (PMDB), sobre a importância da permanência do Posto de Atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG em Araguari.

“Houve um dia que furtaram dois cavalos e alguns materiais da fazenda. Quando chegamos, acionamos a Polícia Militar, mas não fomos atendidos a tempo. Acredito que o aumento da patrulha seria fundamental para resolver a situação, pois apenas a presença da guarnição inibe os criminosos. É uma região muito grande e um atendimento insuficiente. Temos medo, mas não podemos deixar de trabalhar”.
Do agricultor Genésio Alves Resende Júnior, sobre aumento de viaturas rurais da Polícia Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: