Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pista da MG-223 recebe serviços de recuperação em Cascalho Rico e Estrela do Sul

ter, 26 de novembro de 2024 08:00

Da Redação

 

Os moradores das cidades, distritos e os próprios usuários da MG-223, no trecho que inicia em Monte Carmelo e vai até o encontro com a BR-050, estão comemorando a iniciativa do estado de Minas Gerais, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em uma nova empreitada de trabalho na recuperação da pavimentação asfáltica dessa rodovia.

 

No ano passado, o trecho entre a região da Água Clara até a entrada da comunidade do Varjão (divisa limítrofe de Araguari com o município de Cascalho Rico), o asfalto que apresentava danos significativos, recebeu uma nova pavimentação, cobrindo os pontos críticos com o novo asfalto.

 

No início do mês, uma empresa prestadora de serviços para o DER iniciou uma nova etapa de trabalho entre o Distrito de Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) até o Distrito de Dolearina (Gameleira/Estrela do Sul). Um ponto crítico conhecido na região, como Lagoa, de aproximadamente 3 km, teve o asfalto antigo retirado para a aplicação de um novo asfalto.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve na região de Estrela do Sul neste final de semana, podendo perceber o serviço sendo realizado na serra de Estrela do Sul, trecho que também apresenta danos no asfalto e dificulta os motoristas que precisam passar pelo local.

 

Aproveitando a passagem pelo local, a reportagem conversou com o trabalhador Rural Sérgio Antônio de Oliveira, que segundo seu relato precisa percorrer de moto um trecho entre Dolearina e Santa Luzia todos os dias. “Entendo que todos nós ficamos felizes com o trabalho que vem sendo realizado na MG-223. Temos trechos muito danificados com asfalto irregular que prejudica qualquer condutor de moto ou mesmo motoristas que passam por esses locais. O asfalto novo traz sempre segurança para todos”, destacou.

 

Os condutores que passam pelo trecho precisam ter um cuidado especial, já que sinalização ainda não foi providenciada por parte da empresa, que continua realizando os serviços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: