Péssima condição das vias compromete trânsito no Distrito Industrial
qui, 19 de dezembro de 2013 00:36Dificuldade de acesso prejudica motoristas,
empresas e moradores do Novo Horizonte
TALITA GONÇALVES – Desviar dos incontáveis buracos e falhas na pista é um desafio para quem precisa transitar pelo Distrito Industrial. A péssima condição das vias na região responsável por uma parcela significativa de empregos traz diversos prejuízos. O principal deles, para a economia da cidade.
Para não perder os clientes, empresas tiram do próprio bolso o mínimo de acesso necessário. Funcionária de uma empresa de adubos, Marinês Chiovato chama a atenção para essas dificuldades. “Tivemos que cobrir um dos buracos porque os caminhões não conseguiam chegar até a balança. Quando chove se torna pior com os atoleiros que se formam,” contou.
A rua Airton Donizete Montina está entre as mais afetadas. Quem trafega por lá passa por várias ondulações, trincas e crateras em todo o trecho. O mesmo acontece na rua Elvira Cascão, acesso à VLI.
Além de danificada, a avenida Pércio Perfeito, principal do Distrito, estava completamente suja e tomada por um forte mau cheiro vindo da lama de bueiros que escorreu após as chuvas.
“Os empresários que decidiram montar suas empresas aqui recebem diversos fornecedores e clientes e, com certeza, não levarão uma boa impressão do que estão vendo,” alerta a funcionária.
Uma operação emergencial de tapa-buracos e recapeamento total das vias é o anseio da Associação dos Moradores dos bairros Novo Horizonte, Nossa Senhora da Penha, Beatriz e Canaã. O presidente Clayton Francisco Brazão afirmou ter enviado um ofício ao prefeito Raul Belém (PP) informando a situação. “Não vamos desistir enquanto o problema não for solucionado,” ressaltou.
RESPOSTA
O secretário de Obras, José Radi Neto afirma que uma operação tapa-buracos no Distrito Industrial não terá validade enquanto o novo acesso à VLI pela BR-050 não for liberado. “Desse jeito não adianta, o movimento de caminhões vai continuar, aquele asfalto não aguenta,” justificou. Apesar disso, garantiu à reportagem que pretendia ir ao local e providenciar uma medida paliativa ainda na tarde de ontem.

Crateras, ondulações e trincas comprometem por completo a rua Airton Donizete Montina. Foto: Gazeta do Triângulo

Poças d’água e lama no retorno da avenida Percio Perfeito, principal via do Distrito Industrial . Foto: Gazeta do Triângulo
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas tem 1 milhão de não alfabetizados sex, 17 de abril de 2026
- Expo Araguari 2026 traz shows de peso e acesso solidário aos shows principais sex, 17 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE ABRIL sex, 17 de abril de 2026
- Indianópolis promove manhã de atividades físicas e integração no Ginásio Poliesportivo sex, 17 de abril de 2026
- 2º Batalhão Ferroviário realiza evento alusivo ao Dia do Exército Brasileiro sex, 17 de abril de 2026
- Araguari pode passar por mudanças no sistema prisional e acende alerta sobre impactos na cidade sex, 17 de abril de 2026
- Festival Café, Queijo & Cultura confirma sucesso e reforça tradição mineira na Expo Araguari sex, 17 de abril de 2026
- Prefeitura de Grupiara inicia preparação de área para o programa Minha Casa Minha Vida sex, 17 de abril de 2026
- Vereador Alex Peixoto cobra explicações sobre multas e abordagens sex, 17 de abril de 2026
- Novo laboratório impulsiona ensino de Agronomia e fortalece formação prática na UniCesumar sex, 17 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...
