Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Péssima condição das vias compromete trânsito no Distrito Industrial

qui, 19 de dezembro de 2013 00:36

Dificuldade de acesso prejudica motoristas,
empresas e moradores do Novo Horizonte

Cratera avança até quase metade da  rua Elvira Cascão, acesso à VLI. Foto: Gazeta do Triângulo

Cratera avança até quase metade da rua Elvira Cascão, acesso à VLI. Foto: Gazeta do Triângulo

TALITA GONÇALVES – Desviar dos incontáveis buracos e falhas na pista é um desafio para quem precisa transitar pelo Distrito Industrial. A péssima condição das vias na região responsável por uma parcela significativa de empregos traz diversos prejuízos. O principal deles, para a economia da cidade.

Para não perder os clientes, empresas tiram do próprio bolso o mínimo de acesso necessário. Funcionária de uma empresa de adubos, Marinês Chiovato chama a atenção para essas dificuldades. “Tivemos que cobrir um dos buracos porque os caminhões não conseguiam chegar até a balança. Quando chove se torna pior com os atoleiros que se formam,” contou.

A rua Airton Donizete Montina está entre as mais afetadas. Quem trafega por lá passa por várias ondulações, trincas e crateras em todo o trecho. O mesmo acontece na rua Elvira Cascão, acesso à VLI.

Além de danificada, a avenida Pércio Perfeito, principal do Distrito, estava completamente suja e tomada por um forte mau cheiro vindo da lama de bueiros que escorreu após as chuvas.

“Os empresários que decidiram montar suas empresas aqui recebem diversos fornecedores e clientes e, com certeza, não levarão uma boa impressão do que estão vendo,” alerta a funcionária.

Uma operação emergencial de tapa-buracos e recapeamento total das vias é o anseio da Associação dos Moradores dos bairros Novo Horizonte, Nossa Senhora da Penha, Beatriz e Canaã. O presidente Clayton Francisco Brazão afirmou ter enviado um ofício ao prefeito Raul Belém (PP) informando a situação. “Não vamos desistir enquanto o problema não for solucionado,” ressaltou.

RESPOSTA
O secretário de Obras, José Radi Neto afirma que uma operação tapa-buracos no Distrito Industrial não terá validade enquanto o novo acesso à VLI pela BR-050 não for liberado. “Desse jeito não adianta, o movimento de caminhões vai continuar, aquele asfalto não aguenta,” justificou. Apesar disso, garantiu à reportagem que pretendia ir ao local e providenciar uma medida paliativa ainda na tarde de ontem.

Crateras, ondulações e trincas comprometem por completo a rua Airton Donizete Montina. Foto: Gazeta do Triângulo

Crateras, ondulações e trincas comprometem por completo a rua Airton Donizete Montina. Foto: Gazeta do Triângulo

Poças d’água e lama no retorno da avenida Percio Perfeito, principal via do Distrito Industrial . Foto: Gazeta do Triângulo

Poças d’água e lama no retorno da avenida Percio Perfeito, principal via do Distrito Industrial . Foto: Gazeta do Triângulo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: