Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Perseguição pelas ruas acaba com um preso e um menor apreendido

ter, 5 de agosto de 2014 00:03
Além de tráfico de drogas, flagrantes de infrações se espalharam

DA REDAÇÃO – O resultado de uma intensa fiscalização pelas ruas do município. Durante todo o fim de semana, equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar reforçaram o serviço, contabilizando um saldo positivo contra as ações de criminosos e irregularidades no trânsito.

Se por um lado as ruas foram palco de novos patrulhamentos, de outro elas serviram de caminho para a fuga de suspeitos. Ao menos, foi assim na madrugada deste domingo, 4. Enquanto transitavam pelo bairro Ouro Verde em uma motocicleta, dois jovens não esconderam o susto ao perceberem a presença de uma viatura policial. Diante da aproximação da equipe, eles fugiram em alta velocidade.

Para distanciar da guarnição, os suspeitos chegaram a ultrapassar diversas sinalizações, passando por diferentes bairros. Na tentativa de despistar a viatura, eles retornaram ao bairro Ouro Verde, sendo contidos pelos militares na altura da rua Dois.

Na ocasião, um menor de 16 anos escondia três tabletes de maconha em roupas íntimas. Além disso, seu celular insistia em tocar em meio à abordagem. Do outro lado da linha, usuários solicitavam a entrega de entorpecentes.

O menor acabou apreendido, sendo conduzido até a delegacia. O outro suspeito de 18 anos, que sequer possui habilitação, recebeu voz de prisão em flagrante por infrações de trânsito. Assim como ele, outros condutores acabaram presos por irregularidades nas ruas do município.

Na noite desta sexta-feira, 1º, um motociclista foi abordado por militares enquanto circulava pela rua Oito, no bairro Ouro Verde. Além de o veículo se encontrar com o chassi raspado, a placa contradizia com o sistema, indicando origem na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. O condutor de 19 anos recebeu voz de prisão em flagrante.

No mesmo dia, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão resultou na prisão de um morador de 31 anos. Residente na rua Cristalina, bairro Brasília, o autor fabricava placas clandestinas de veículos que, segundo ele, adquiria de leilões. Apesar das alegações, o homem acabou detido.

No sábado, foi a vez de um motociclista ser levado até a delegacia. Após apresentar sinais de embriaguez durante fiscalização na avenida Batalhão Mauá, bairro Jardim Regina, o homem de 34 anos admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas resistiu ao exercer o teste do bafômetro. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante, enquanto o veículo foi conduzido a um pátio credenciado.

Minutos depois, a fiscalização reservava outra apreensão de motocicleta. Abordado pelos militares, o condutor alegou ter a adquirido em uma oficina. No entanto, o chassi raspado e a constatação de clonagem indicaram uma nova infração. Sem apresentar justificativas cabíveis, o homem de 21 anos acabou preso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: