Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Peixotão em Amanhece será o point do futebol amador no domingo

sáb, 4 de outubro de 2025 11:17

Da Redação

Foto 1: O América pode conquistar o tri inédito da Taça Ziza no Peixotão.

A décima rodada do Campeonato Amador, em sua primeira fase, será decisiva e pode definir quais equipes vão se juntar à América, Amanhece e Grêmio para a disputa da próxima fase e do título da Taça Ziza. Na Arena Waldemar Inácio, rodada dupla: Cometa e Flamante às 08h. O Cometa, sexto colocado, soma onze pontos e precisa vencer para avançar de fase. Terá o adversário mais acessível da competição: o time de Celso Martins, lanterna, que ainda não venceu até aqui.

Logo em seguida, Resgate e Grêmio se enfrentam em duelo que cresce a cada ano. O Resgate, que pode se classificar até mesmo com derrota, deve ter retornos importantes, como Alex Jonatha e Isaac. Já o Grêmio, que vive sua melhor fase na temporada — com três vitórias seguidas sob o comando de Carllim — já está classificado e pode preservar jogadores e rodar o elenco.

No estádio Vasconcelos Montes, às 09h, o clássico entre Araguari e União pode definir classificação. Ambas as equipes vêm de derrota e estão separadas por apenas três pontos na tabela. O Galo da Comarca, sétimo colocado, precisa vencer para garantir vaga. Já o União, nono colocado, se vencer entrará na zona de classificação. O empate não será o pior resultado, desde que o Flamengo não vença o Amanhece.

O Peixotão, no distrito de Amanhece, será palco da rodada dupla mais importante deste domingo. Abrindo os trabalhos às 08h, o América fará o clássico com o Nacional. As equipes desejavam atuar no Cesac 3, reduto de ambos, para prestigiar o torcedor, mas a Liga Araguarina de Futebol não conseguiu atender ao pedido, alegando falta de árbitros.

O América, líder e único invicto, precisa apenas vencer — ou contar com um tropeço do Amanhece — para conquistar pela terceira vez seguida a Taça Ziza, fato inédito caso aconteça. O técnico Reginaldo Américo deve ter o retorno do lateral Breendon e os reforços do zagueiro Estevão e do meia-atacante Maycon Resende.

O Naça, punido com a perda de dois mandos de campo devido aos ocorridos no próprio Peixotão na semana passada — e que chegou a ameaçar abandonar o campeonato por considerar a punição irregular — precisa apenas de um ponto para se classificar, ou do tropeço do União.

Fechando a rodada, às 10h, os donos da casa, vice-líderes, terão pela frente a boa equipe do Flamengo, oitavo colocado, que precisa pontuar. Se o América tropeçar diante do Nacional e o Amanhece vencer o Flamengo, na última rodada os amarelos dependerão apenas das próprias forças para conquistar o título inédito da Taça Ziza, diante do já eliminado Paraíso.

Para definir todos os classificados, Araguari e Flamengo precisam vencer seus jogos. A rodada promete pegar fogo!

Foto 2: O Amanhece precisa vencer e contar com o tropeço do América para se manter vivo na briga pela Ziza.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: