Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Pedalada Ecológica acontece hoje, com concentração na Secretaria de Educação

qui, 6 de junho de 2024 08:51

Da Redação

A Pedalada Ecológica, uma ação ambiental relevante que fortalece o respeito com o meio ambiente
Divulgação

Um estudo da Universidade de São Paulo (USP), realizado com crianças entre 6 e 12 anos mostrou que andar de bicicleta pode ajudar a desenvolver a confiança, a coordenação motora e o senso de direção, gerando uma vida ativa e saudável.

O estudo também ressaltou que a bicicleta é uma ótima forma de melhorar o senso de equilíbrio, pois as crianças aprendem a equilibrar o corpo e a máquina enquanto pedalam. Do mesmo modo, ao andar de bicicleta, elas aprendem a medir a distância, a velocidade e a direção, habilidades fundamentais para várias outras atividades, incluindo a condução de um veículo.

Por fim, usar uma bicicleta é uma atividade física acessível e divertida. Pedalar também fortalece músculos e ossos, o que é essencial para o crescimento saudável.

Pensando nisso, hoje, 6, às 8h30, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação promove mais uma edição da Pedalada Ecológica. A concentração será na Secretaria de Educação, no complexo do Palácio dos Ferroviários.

Segundo a prefeitura, o evento conta com a participação de alunos das escolas do município e é aberto à comunidade. “A Pedalada Ecológica é uma ação ambiental relevante que fortalece o respeito com o meio ambiente, incentiva o esporte, a vida saudável e o prazer de pedalar esse meio de transporte ecologicamente correto. Pedalar proporciona inúmeros benefícios para a mente ajudando a diminuir o estresse e a ansiedade, acelerando o metabolismo e trazendo benefícios para todo o corpo”, disse a Secretaria de Educação.

Ainda, conforme a secretaria, a bicicleta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável do Planeta. “Os participantes sairão da Secretaria de Educação, passarão pela avenida Batalhão Mauá, seguirão pela avenida Bahia, passarão pela avenida Coronel Teodolino (até a ponte), retornarão pela Coronel Teodolino (até a avenida Bahia), seguirão pela Batalhão Mauá e retornarão para secretaria”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: