Pautas da saúde devem ser votadas em sessão extraordinária na sexta
ter, 2 de março de 2021 20:34Da Redação
Nesta terça, 2, ocorreu, na Câmara Municipal de Araguari, a primeira sessão ordinária do mês de março do Poder Legislativo. Os vereadores se reuniram em plenário, pautaram dois projetos, apresentaram seus requerimentos e solicitações, e fizeram pronunciamentos na tribuna da casa.

Vereadores reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira, 2
Dentre os requerimentos apresentados na ocasião, a parlamentar Eunice Mendes (PSB) solicitou ao prefeito de Araguari, a compra de vacinas contra a covid-19 para todos os cidadãos araguarinos. O pedido da vereadora é pautado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta à ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autorizando que os estados e os municípios comprem e distribuam doses da vacina contra o novo coronavírus caso o Governo Federal descumpra o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Além disso, Eunice ainda requereu uma operação ‘tapa buracos’ em caráter de urgência nas principais avenidas da cidade, sendo que muitos trechos estariam intransitáveis e esburacados, especialmente após as fortes chuvas.
A vereadora Débora Dau (PSC), ao se pronunciar, abordou sobre a operação do ‘castramóvel’, que promoveu aproximadamente 500 cirurgias de cães e gatos em Araguari na última semana. Ela agradeceu o apoio de agentes políticos e da população que esteve presente nas ações. “Neste último projeto castramos 548 animais”, comemorou a edil.
Na pauta da sessão, foram votados dois projetos internos da mesa diretora, o Projeto de Lei Complementar nº 1 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal de Araguari-MG, e o Projeto de Lei Complementar nº 2 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal de Araguari, criando a Comissão Permanente de Gerenciamento Eletrônico de Informações, ambos aprovados em plenário por 15 votos.
O presidente da mesa diretora, Léo Mulata (Republicanos), marcou para a próxima sexta-feira, 5, sessão extraordinária para pautar a organização de leitos hospitalares no Hospital Santo Antônio, com o objetivo de que a Santa Casa de Misericórdia possa focar todo seu potencial nos casos de covid-19.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG abre inscrições para Missão à China 2026 qua, 26 de agosto de 2026
- Oficina de Cuidados Paliativos Oncológicos será realizada em Douradoquara nesta quarta-feira qua, 26 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE AGOSTO qua, 26 de agosto de 2026
- LEVI SIQUEIRA AMPLIA POLÍTICA DE DOAÇÃO DE SANGUE E CONSEGUE APROVAÇÃO DE LEI QUE LEVA CAMPANHAS A EVENTOS PÚBLICOS qua, 26 de agosto de 2026
- Promotor André Luiz apresenta o saldo da Operação Aqueronte em coletiva com a imprensa qua, 26 de agosto de 2026
- Araguari inicia campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana qua, 26 de agosto de 2026
- Campanha de coleta de DNA busca ampliar identificação de pessoas desaparecidas em Araguari qua, 26 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e vetos qua, 26 de agosto de 2026
- Mineiros economizaram R$ 134 milhões com carona ter, 25 de agosto de 2026
- Residência prepara profissionais para os desafios do campo ter, 25 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
