Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Partidos mineiros investem em três famosos para o pleito deste ano

ter, 15 de julho de 2014 00:20

DA REDAÇÃO – Pelo menos 20 famosos vão tentar uma vaga nas Assembleias Estaduais e no Congresso Nacional. Depois do sucesso de Tiririca (PR-SP) que, em 2010 se tornou o segundo deputado mais votado da história do país, o pleito 2014, conta com artistas, celebridades e até ex-jogadores de futebol.

A Gazeta do Triângulo realizou uma pesquisa na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e descobriu que três desses casos estão em Minas Gerais. Um deles é o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio (PSDB), outro é o presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil e também o humorista Geraldo Magela, o “Ceguinho”, ambos filiados ao PSB. Os três famosos são uma novidade na eleição deste ano.

Segundo justificou o presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, os tucanos apostam num bom resultado do atleta nas urnas. “Em um momento de crise de confiança no sistema político, é importante trazer para a eleição pessoas com credibilidade do setor artístico, esportivo e empresarial,” afirmou.

Ainda no setor esportivo, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil é considerado pelo PSB como um nome benéfico para a chapa de candidatos a deputado. Esta será a primeira vez que o partido terá nomes artísticos numa disputa para deputado.

Considerado um dos maiores nomes do humor, Geraldo Magela será um dos “puxadores de votos” para o partido, que garante total apoio, uma vez que, quanto melhor desempenho tiver nas urnas, maior será o crescimento do partido após a eleição de 2014.
Outra boa parte dos candidatos recorreu à profissão ou ocupação para complementar o nome. Muitos apostam suas fichas em nomes diferentes para chamar a atenção dos eleitores. Em sua maioria, as profissões ligadas aos candidatos para ajuda na campanha e serem lembrados nas urnas.

Exemplo disto são os candidatos por Araguari Mauro de Oliveira “Mauro Imóveis” (PT do B), Luiz Antônio Lopes “Porcão” (PTN), Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) dentre outros.

“Puxadores de votos”

O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, fará sua estreia nas eleições: ele vai disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo PSB de São Paulo; o cantor José Rico, que faz dupla sertaneja com Milionário, busca uma vaga na Câmara Federal pelo PMDB de Goiás. É a primeira eleição que o artista disputa.

O cirurgião plástico e apresentador Roberto Miguel Rey, mais conhecido como Dr. Rey ou Dr. Hollywood, vai estrear em eleições neste ano: ele é candidato a deputado federal pelo PSC-SP. Além disso, o ator pornô Kid Bengala também estará nas eleições neste ano. Ele disputa uma vaga na Assembleia de São Paulo pelo PTB. Ele concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Santos pelo PPS em 2008, mas obteve apenas 902 votos e não foi eleito. A ex-BBB Cida Campos, que ganhou R$ 500 mil na quarta edição do reality show da TV Globo, está entre os candidatos e vai disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PT do B do Rio de Janeiro. É a primeira eleição que ela disputa. Na lista aparece também a cantora Sula Miranda que concorrerá a uma vaga de deputada federal pelo PRB de São Paulo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: