Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Parlamentares destinam cerca de R$300.000,00 para aquisição de câmeras de videomonitoramento

sex, 20 de outubro de 2023 08:06

Da Redação

 

O videomonitoramento pode ser definido como qualquer operação de segurança realizada, através da captura e transmissão de imagens para uma central de monitoramento eletrônico, onde serão avaliadas e gerenciadas em tempo real. Destaca-se que, a operação de videomonitoramento pode atuar tanto de forma preventiva, quanto reativa, auxiliando na proteção dos cidadãos e bens e também no atendimento às ocorrências.

 

Dentre as vantagens do videomonitoramento, estão: acompanhamento em tempo real; acesso às gravações e inibição de crimes.

Ao todo, 12 vereadores destinaram emendas impositivas
Divulgação

 

Em Araguari, vereadores destinaram cerca de R$300.000,00 para a aquisição de câmeras de videomonitoramento para a PM. Os recursos são oriundos de emendas impositivas, uma ferramenta pela qual os parlamentares podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, designando recursos do município para obras, projetos ou instituições.

 

Ao todo 12 vereadores destinaram esse recurso, são eles: Ana Lúcia (PSB); Branquinho (PATRI); Cláudio Coelho (Solidariedade); Débora Dau (PSC); Dêda Lima (PL); Giulliano Tibá (PSB); Eunice Mendes (PSB); Marcus Vinícius Duarte (Republicanos); Nego (Solidariedade); PC (UNIÃO); Rodrigo Piracaíba (PATRI); Tiãozinho (UNIÃO).

 

Ontem, 19, o Jornal Gazeta do Triângulo conversou com o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes para saber quando começará o trabalho de instalação dessas câmeras. De acordo com ele, o processo está na fase de aquisição, no Departamento de Licitação da prefeitura. “Essas câmeras virão com uma tecnologia de segurança que permite que sejam feitos reconhecimento facial e leitura de caracteres, que podem ajudar na prevenção e repressão ao crime; principalmente na localização de pessoas que estão foragidas da Justiça, infratores; pessoas com mandado de busca e apreensão. Com esse equipamento poderemos aprimorar os trabalhos de rastreamento, perseguição e localização de foragidos e autores de crimes diversos”, disse.

 

“Araguari, ao ser contemplada com o videomonitoramento, terá um controle mais intensivo da segurança, repercutindo na inibição de furtos e roubos. Dessa maneira, será possível a otimização das ações de proteção à população, através da Polícia Militar. Esse sistema já provou que é de extrema eficácia na solução de vários crimes e na identificação dos autores” esclareceu o presidente da Câmara de Araguari, Rodrigo Piracaíba.

4 Comentários

Deixe seu comentário: