Parlamentares adiam votação do projeto que autoriza Araguari a fazer doação de bens imóveis a Minas Gerais
qua, 7 de setembro de 2022 08:04Da Redação
Ontem, 6, aconteceu a primeira sessão ordinária do mês de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os vereadores se reuniram em plenário e fizeram o uso da tribuna para apresentarem suas solicitações e posteriormente apreciaram os projetos do dia.
Na oportunidade, a vereadora Ana Lúcia Prado (PSB), solicitou que seja encaminhado ofício ao senhor prefeito municipal, Renato Carvalho Fernandes, solicitando à Secretaria de Saúde que envie uma planilha detalhada dos atendimentos realizados nos postos de saúde da zona rural; número de pacientes atendidos mensalmente, de janeiro até o mês de agosto de 2022; número de profissionais da saúde destinados aos postos e especialidades dos mesmos; horário de atendimento dos profissionais; folha de ponto de todos os colaboradores dos postos de saúde da zona rural (médicos, dentistas e demais servidores), afim de fiscalizar e garantir uma boa prestação de serviço à população.
O edil Rodrigo Piracaíba (Patri) também ficou em evidência ao solicitar, de maneira urgente, que sejam realizadas as reformas necessárias na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da região do assentamento Ezequias dos Reis.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 126 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que dá a denominação de Fabiano Henrique Santos, conhecido por Fabiano Ferrugem, ao espaço público destinado à prática de artes marciais, localizado no canteiro central da Avenida Mato Grosso, nas proximidades do Vagão Cleverson Santos Salomão, foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Lei nº 127 de 2022, de autoria do vereador Giulliano Tibá (PSB), que institui o “Dia Municipal do Demolay” no dia 8 de novembro de cada ano, foi aprovado por 15 votos.
Na ocasião, Giulliano Tibá pediu a palavra para solicitar aos colegas que aprovassem o projeto de lei.
Projeto de Lei nº 128 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Araguari a fazer doação de bens imóveis que menciona ao Estado de Minas Gerais, dando outras providências.
Na ocasião, a vereadora Eunice Mende (PSB) pediu o adiamento da votação e sua solicitação foi aprovada pelos outros parlamentares.
Emenda nº1 do Projeto de Lei nº 137 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o desconto no caso de pagamento à vista para Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxas de serviços urbanos para exercício de 2022, foi aprovada por 15 votos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...