Parceria entre município e Icasu é discutida durante reunião
sex, 23 de fevereiro de 2018 05:51Com Assessoria
Segunda-feira, 19, comitiva da Icasu – Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, chefiada por seu presidente Antonio Naves, esteve em Araguari durante reunião com o prefeito Marcos Coelho (MDB) e a secretária de Trabalho e Ação Social Eunice Mendes e equipe.
Em pauta, a possibilidade de parceria com o objetivo de desenvolver em quatro escolas do município o Programa de Jovem Aprendiz com recursos do AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O Curso de Jovem Aprendiz é um dos itens do cronograma, mas devido ao processo licitatório, o mesmo não foi executado no ano anterior. “Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho sem abandonarem seus estudos. A proposta de parceria segue em análise para possível efetivação e de acordo com a legislação vigente iremos preparar nossos jovens araguarinos que necessitem de trabalho”, destacou Eunice Mendes.
De acordo com o prefeito de Araguari “precisamos capacitar nossos jovens sem que eles deixem de estudar; devem receber experiências teóricas, mas também práticas”.
Também fizeram parte da reunião as assistentes sociais Patrícia Oliveira e Cláudia Barbosa; coordenadora da Unidade Uberlândia, Patrícia Scafuto; coordenadora da Unidade de Araguari Leila Márcia e a RH da Icasu, Elaine Naves
SOBRE A ICASU
A Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia foi fundada em 1967 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio de ações para atendimentos às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Para isso, desenvolve vários projetos sociais com ações específicas para toda a família no resgate à cidadania, recuperação dos direitos sociais e reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. O Programa de maior destaque é o de qualificação profissional para adolescentes e sua inclusão no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz.
A Instituição se tornou um centro de referência regional e nacional em qualificação profissional e formação cidadã, concluindo o ano de 2017 com 809 jovens empregados e 500 no curso de formação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...