Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Papo Quente – Natal

qui, 24 de dezembro de 2015 08:34

abertura-papo-aberto

A liturgia deste domingo que se aproxima do Natal, apresenta-se como a Visita de Maria – (mãe do Nosso Menino) a Isabel. A Bíblia relata esta passagem marcando a alegria de duas mulheres maravilhosamente grávidas: uma idosa e estéril e a outra virgem.

Isabel, mulher humilde que reconhece não ser digna de receber a vista daquela que trazia no ventre o nosso Salvador.

Maria, nas palavras de Isabel, é a mulher bem aventurada porque acreditou. Maria permitiu que Deus agisse nela e por meio dela enviasse seu Filho ao mundo.

Mas o encontro dessas duas mulheres é também o encontro de dois filhos ainda no ventre materno. João Batista pula de alegria no ventre de Isabel anunciando profeticamente a vinda e a presença de Jesus.

“O menininho não nasceu em palácio de rei, não veio a nós em cortejo triunfante, mas encarnou-se na pobreza humana, contando com gente simples como Maria de Nazaré”.

Que o nascimento do Menino na realidade de hoje sirva para continuarmos sua missão, que possamos transformar a realidade segundo o plano de Deus, assumindo nossa fé, com a humildade e simplicidade de Maria e Isabel.

Reconheçamos a presença de Deus entre nós, que chegou aqui através de pessoas muito simples.

A paz, o amor são os sentimentos que satisfazem a alma humana e perdemos tanto tempo correndo atrás de outros valores que não nos preenchem…

Temos que ter esperança de dias melhores e mesmo diante de tantas lutas e adversidades temos que receber o nosso “Menininho Jesus” em nossa casa, em nossa vida e em nossas relações e acreditarmos como Maria e Isabel acreditaram que ele, junto com nossas ações assertivas, fará um futuro melhor.

Comemoraremos o seu nascimento…

Não necessitamos de pratos diversos, nem de roupas maravilhosas e nem de coisas que às vezes não temos nem onde guardar. Somente estarmos vivos, juntos e vibrarmos como João Batista vibrou com sua chegada…

Fonte: O Domingo de 20/12/2015.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: