Domingo, 05 de Maio de 2024 Fazer o Login

Palestras, blitz educativa e passeio ciclístico são realizados na Semana do Trânsito

sex, 25 de setembro de 2015 08:00

Da Redação

A Semana do Trânsito seguiu movimentada e termina hoje, 25, com uma simulação do Corpo de Bombeiros sobre atendimento à vítima de acidentes, na Rui Barbosa. Ao longo da semana, várias atividades foram realizadas tendo como norte o lema “Seja você a mudança no trânsito.”

Passeio ciclístico: em busca de um trânsito melhor, atividade mobilizou estudantes na Semana do Trânsito

Passeio ciclístico: em busca de um trânsito melhor, atividade mobilizou estudantes na Semana do Trânsito

 

Na terça, 22, e quinta-feira, 24, Secretaria de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se dividiram em equipes para ministrar palestras em escolas. Em cada dia dessa atividade, em torno de 10 escolas foram atendidas. As palestras são para faixas etárias diversificadas, alunos da educação infantil até ensino médio.

“Estamos preparados para apresentar na linguagem dele. Quando são menores, fazemos brincadeiras, levamos palhaços e conforme a idade, vamos adaptando,” explica Jacqueline Mendes, coordenadora do departamento de Educação da secretaria de Trânsito.

A Policia Rodoviária Estadual foi responsável pelas palestras em escolas na zona rural: CEM João Ribeiro de Araújo (Piracaíba), CEM José Inacio (Contenda) CEM Realino Elias Carrijo (Amanhece) CEM Rosa Mameri Radi (Alto São João) e CME Justino Rodrigues da Cunha (Água Clara).

Outra iniciativa da Semana que chamou a atenção da população foi o passeio ciclístico, com alunos do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira e da Escola Estadual Professor Antônio Marques.

Em suas bicicletas e acompanhados de supervisão, cerca de 90 alunos de cada instituição percorreram ruas do Centro. Na frente do grupo, um carro de som dava orientações sobre as responsabilidades que os ciclistas possuem no trânsito. “Foi muito bom. De certa forma conseguimos chamar atenção da comunidade e com essa parceria com os órgãos de defesa, conseguimos atingir um número maior de alunos. Acreditamos que a mensagem tenha sido levada,” avaliou a coordenadora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: