Palestra aborda gerenciamento do endividamento empresarial
qui, 24 de abril de 2014 13:20COM ASSESSORIA – Administrar o passivo de forma consciente e com foco nos resultados. É com este pensamento que a palestra “Organização e Gestão do Endividamento Empresarial”, visa atingir empresários, diretores, gerentes, assessores financeiros e o público em geral. O evento acontece no dia 29 de abril (terça-feira), das 19h às 22h, na Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Os palestrantes e especialistas no assunto Luiz Fernando Costa e Uerlei Ferreira de Ataídes conduzirão a discussão.
O encontro tem como objetivo desenvolver e ampliar a visão sobre os processos de gerenciamento do endividamento e suas influências no ambiente e no desempenho da empresa.
Para Luiz Fernando a postura como é enfrentada uma situação imprevista determina o êxito das ações. “Se o empresário possui informações, sejam elas nos aspectos bancários, administrativos, tributários, etc., é possível elaborar uma estratégia que mantenha a corporação em atividade. Os pequenos e médios empresários não sabem disso e a palestra visa alcançá-los e informá-los a respeito de possíveis soluções”, destaca o consultor empresarial.
Segundo o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, o tema é muito importante, principalmente pelo atual contexto que vive o país. “Sabemos dos problemas econômicos diversos que o Brasil imputa às empresas, que onera o empresário e gera preocupação ao departamento financeiro da empresa. A palestra vem de encontro com um dos problemas do empreendedor. É preciso conhecer alternativas e soluções que possam minimizar e facilitar a administração das contingências financeiras da organização, proporcionando uma melhoria no caixa e nos resultados financeiros da empresa”, conclui.
Confira a programação do evento:
· Síntese da realidade política econômica mundial.
· Endividamento: Sintomas e Evidências.
· Causas e fatores dos desequilíbrios financeiros.
· Impactos e consequências sobre a vida empresarial.
· Como classificar e avaliar o endividamento,
· Formação de cenários e planos de reestruturação.
· Alternativas e estratégias para uma cultura de recuperação.
Inscrições e informações, entrar em contato com a VITA Consultoria, no número (34) 3210-4300/ 9944-2345. O investimento é de R$ 80,00 por participante e R$ 60,00 para associados dos Sindicatos das Indústrias/ CINTAP.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 10 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- Chegada do mês de dezembro apresenta aumento considerável de veículos nas ruas do município qua, 10 de dezembro de 2025
- Viagens no mês de dezembro aumentam alerta da Polícia Rodoviária Estadual qua, 10 de dezembro de 2025
- Feirão de Natal da Mega Casa dos Colchões promete zerar o estoque de 2025 com preços jamais vistos qua, 10 de dezembro de 2025
- Juíza Ana Régia recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em Araguari qua, 10 de dezembro de 2025
- Usuários da BR-365 precisam de atenção com obras realizadas pela concessionária qua, 10 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qua, 10 de dezembro de 2025
- Legislativo vota projetos e discute temas de impacto para o município qua, 10 de dezembro de 2025
- Grupiara vive dia de magia e união com festa de Natal e Ação Social promovida pela Prefeitura qua, 10 de dezembro de 2025
- Programa leva ações de saúde direto à propriedade qua, 10 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
